Profissionais e empresas descobrem Foz do Iguaçu como Destino para a realização de grandes eventos

Eventos, Institucional

Ao conhecerem a rede hoteleira e serviços relacionados ao setor de eventos, os convidados do III Iguassu Meeting Experience poderão optar pelo Destino Iguassu como sede de futuros eventos

Entre os dias 22 e 25 de novembro, Foz do Iguaçu recebeu a 3ª edição do Iguassu Meeting Experience (IME), uma iniciativa do Visit Iguassu em parceria com seus associados.

O evento recebeu 15 representantes de entidades de classe de diversos seguimentos, entre elas a Sociedade Brasileira de Proteção Radiológica, Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária, Sociedade Brasileira de Medicina Física e Reabilitação e Associação Brasileira de Biomedicina. De acordo com o gerente de Eventos do Visit Iguassu, Alexandre Jung, a ideia era apresentar aos participantes desde a infraestrutura na área de eventos até a variedade de atrativos turísticos do Destino. “A programação foi elaborada para que os convidados pudessem conhecer a estrutura dos principais equipamentos de eventos que a região oferece, além dos inúmeros atrativos turísticos e serviços essenciais para a realização de eventos”, explicou Jung.

Além das visitas de inspeção, nas quais os participantes conheceram a infraestrutura do Destino Iguassu, a programação do IME também contou com palestras técnicas focadas em demonstrar novas ideias, apresentando o Brasil como opção para eventos internacionais. Segundo Veronica Maia, coordenadora de Eventos do Visit Iguassu, cases de sucesso de eventos internacionais já realizados em Foz do Iguaçu foram expostos aos participantes para incentivá-los a também apresentar Iguassu como opção de destino para a realização de um evento internacional. “Também apresentamos aos convidados uma experiência única de Foz do Iguaçu, para demonstrar a variedade dos atrativos turísticos da região. Eles assistiram a uma aula de história e cultura da gastronomia brasileira na Casa do Chef, sob comando do renomado Chef Fábio Del Antonio Taveira”, ressaltou Verônica.

Encantado com o que vivenciou em Foz do Iguassu, o vice-Presidente da Associação Brasileira de Biomedicina e Presidente do Conselho Regional de Biomedicina da 5ª Região, Renato Minozzo, destacou a organização e programação do III IME. “Se a intenção era mostrar o real potencial da cidade para realização de eventos de pequeno, médio e grande porte, ela foi conquistada”, parabenizou Minozzo.