Puerto Iguazú
O que você procura?
Puerto Iguazú
A principal atividade de Puerto Iguazú é o turismo. Grandes redes de hotéis instalaram-se na cidade, que, além de atrativos naturais, é referência em gastronomia e degustação de vinhos argentinos. Vamos separar aqui algumas palavras-chave para você começar a babar: vinhos argentinos, bife de chorizo, alfajor, queijos, azeitonas e empanadas.
Ao viajar para a região trinacional, você tem que separar ao menos uma noite para jantar na Argentina, comer um bife de chorizo acompanhado de um bom vinho (e o melhor: os preços de vinhos aqui são superacessíveis). O bife é suculento, a carne de primeira qualidade. O garçom perguntará a você se quer “ao ponto”, bem passado ou mau passado. Antes de fazer o pedido, ele te explicará o ponto da carne. Na Argentina também há deliciosas opções em massas. As vinotecas têm mais de 3 mil rótulos a ótimos preços. Aproveite a viagem para degustar esse líquido dos deuses e também comprar algumas garrafas. Se você é fã de um vinho, antes da viagem anote os preços de vinhos argentinos que você gosta ou então, se tiver internet, faça a busca na hora que estiver na vinoteca. Garantimos que você se surpreenderá com os preços dos vinhos daqui.
Outra atração de Puerto Iguazu é a “feirinha”. O local é bem simples, mas tem queijos, azeitonas, empanadas (espécie de pastel argentino), doce de leite e petiscos.
Uma dica: um dos costumes argentinos é alongar o horário do almoço para descansar, a chamada “sesta”, que, em geral, vai do meio dia às quatro horas da tarde. E depois atendem o público até a noite. As vinotecas ficam abertas, mas, caso você queira visitar algum comércio específico, pesquise o horário de funcionamento antes de ir.
O turismo de compras também é uma atração imperdível.
Próximo à ponte que liga o Brasil à Argentina, no caminho entre as duas cidades, está o Duty Free Shop, um shopping com opções de marcas internacionais e também de luxo. Os itens mais famosos do local são perfumes, maquiagem, bebidas, óculos de sol, chocolates, tênis e roupas de marcas reconhecidas. Os preços são em dólares americanos e, geralmente, são mais baixos por causa da ausência de impostos. Também é possível pagar com real, peso argentino ou cartão de crédito. O Duty Free tem amplo horário de atendimento.