Com personagens reais, campanha digital mostra a importância do turismo de eventos e negócios no Destino Iguassu

Eventos, Institucional

Idealizada pelo Visit Iguassu, a websérie composta por três vídeos leva o título ?O turismo faz parte da nossa vida?

Foz do Iguaçu conquistou em 2018 a 3ª posição no ranking anual da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA), de cidades brasileiras que mais recebem eventos internacionais em 2017, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. A nova marca inspirou a segunda fase da campanha digital “O turismo faz parte da nossa vida”, idealizada pelo Visit Iguassu, para demonstrar à população de Foz do Iguaçu a importância do turismo de eventos e negócios na economia local da cidade.

No ano passado, apenas em eventos captados e apoiados pelo Visit Iguassu, a cidade recebeu 41,5 mil participantes em congressos, feiras e convenções. A estimativa da entidade é de que em 2018 sejam contabilizados mais de 45 mil participantes que, juntos, irão injetar mais de R$ 75 milhões na economia, movimentando de forma expressiva todos os setores direta ou indiretamente ligados ao turismo. “O turismo de negócios e eventos é um importante gerador de fluxo de pessoas, e impacta positivamente a economia da região trinacional principalmente nos períodos de baixa temporada, quando a maioria dos eventos são realizados”, pontua Basileu Tavares, diretor executivo do Visit Iguassu.

A campanha teve início em agosto e é composta por três vídeos, protagonizados por pessoas reais e comuns que fazem parte do turismo de Foz do Iguaçu. “A ideia é engajar o público nas redes sociais e despertar a conexão das histórias contadas com as histórias de quem está assistindo”, comenta Basileu.

O primeiro vídeo foi lançado em setembro e mostrou o quanto o turismo tem relação com a rotina de quem mora em Foz do Iguaçu. O segundo vídeo da série, lançado no início de novembro, mostra que o turismo movimenta a economia local, do centro ao bairro, englobando não apenas grandes empresas, mas também microempreendedores. Os vídeos foram publicados nas redes sociais da entidade e já registram, juntos, mais de 35 mil visualizações com cerca de 85 milhões de pessoas impactadas.

Mais eventos para Foz

Entre os dias 11 e 14 de novembro, o Visit Iguassu esteve em Dubai, nos Emirados Árabes, para o 57º Congresso Anual da ICCA (Associação Internacional de Congressos e Convenções).

Considerado um dos mais conceituados eventos da indústria de eventos do mundo, o encontro reuniu cerca de 1.200 pessoas, entre representantes dos principais destinos em todo o mundo e fornecedores experientes, com o objetivo de debater os desafios e as oportunidades do setor.

“O congresso oferece um programa educacional que envolve os principais representantes da indústria de eventos do mundo, sendo assim uma oportunidade importante de networking com executivos de associações de diversos setores que organizam eventos”, explica Alexandre Jung, gerente de eventos do Visit Iguassu. “Nosso principal objetivo é estar alinhado ao mercado desse segmento e trazer, cada vez mais, eventos para o Destino Iguassu”, complementa.

Link para vídeo 1 da campanha ‘O turismo faz parte da nossa vida’

Link para vídeo 2 da campanha ‘O turismo faz parte da nossa vida’