Foram 03 dias de evento, com 14 convidados, 24 empresas locais impactadas, 07 visitas técnicas em hotéis da cidade, 6 atrativos turísticos e 5 experiências. Estes são os números resultantes do IMPE, encontro voltado para organizadores de eventos do Brasil.
Entre os dias 24 e 26 de março, quatorze organizadores de eventos de grandes empresas brasileiras, foram convidados pelo Visit Iguassu para uma imersão no Destino Iguaçu. Em sua quarta edição, o Iguassu Meeting Planners Experience – IMPE, reuniu profissionais para debater as atuais tendências da indústria de eventos e oferecer uma experiência de encantamento para que mais eventos venham para Foz do Iguaçu.
Durante os três dias de evento, foram realizadas sete visitas técnicas em espaços de eventos de hotéis da cidade, seis atrativos turísticos visitados, cinco experiências (entre gastronomia e compras) apresentadas, além da geração de networking e futuros negócios, em um momento exclusivo com os associados ao Visit Iguassu. Ao todo, foram 24 empresas fornecedoras de serviços e produtos, impactadas diretamente com a realização do IMPE.
Com o foco 100% ligado ao segmento MICE – Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions, popularmente conhecido no Brasil como Turismo de Negócios e Eventos, nesta edição participaram 14 convidados, entre organizadores de eventos associativos/corporativos e agências de Live Marketing vindas de grandes mercados. Entre eles, representantes das empresas Mark Messe, Dagaz Viagens e Turismo, Galpão d’Eventos e Trade Mkt, CCM Group, Montenegro Comunicação e Mídia, Four Stations Viagens e Turismo, Rossi & Zorzanello, um.a Diversidade Criativa, Comunicoop, BCD Meetings & Events, MCI Brasil e Magalhães Consultoria.
A diretora executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello, avalia que esse estilo de ação traz resultados para a cidade no curto e médio prazo. “Além de uma ferramenta de aproximação e relacionamento que envolve o participante com a instituição e com seus associados, o IMPE é um gerador de negócios”. Para a diretora, estes três dias de imersão no destino, demonstra a infinidade de possibilidades que os organizadores encontram para seus eventos, desde infraestrutura, atrativos e serviço.
Sempre uma nova experiência — Para tornar as visitas dos participantes ainda mais dinâmicas e divertidas, um jogo de perguntas e respostas testou o conhecimento de Foz do Iguaçu das equipes. A equipe vencedora foi anunciada através das luzes da Yup Star – Roda Gigante e recebeu um vale compras no Shopping China, e um passeio na Helisul Experience.
Opinião de quem veio — “Parabéns Visit Iguassu pelo trabalho que têm feito! Muito importante para o nosso segmento e para o desenvolvimento do destino. Destino incrível que ganhou meu coração, com certeza está entre os tops para eventos corporativos”, Priscila Sonobe Moreno – BCD Meetings & Events
“Meu muito obrigado a equipe Visit Iguassu. Agradeço, de coração, pelo tempo dedicado, por todo o carinho, empenho e profissionalismo em cada detalhe. Foi uma experiência incrível. Agora, trabalhar visando levar negócios para Foz do Iguaçu” Tiago Opazzo Ricciardi – MCI Brasil.
“Foi uma agenda repleta de experiências incríveis. Foi tudo perfeito, de verdade. Espero que o projeto continue por mais anos”, Henrique Inoue Fujita – um.a Diversidade Criativa.
“Foi maravilhoso! Agradeço por todo cuidado, carinho, recepção e profissionalismo de todos. Obrigada pelo convite e vamos partir para os negócios para Foz do Iguaçu”, Andréia Mayume Yamashita – CCM Group.
Sobre o IMPE — O IMPE é uma ferramenta do Visit Iguassu para a geração de negócios. Criado para atrair profissionais à Foz do Iguaçu, para que conheçam a cidade de uma forma exclusiva e preparada para eventos de todos os portes. Desde que foi criada, a entidade trouxe nesse formato mais 70 representantes de empresas responsáveis por centenas de eventos nacionais e internacionais.
A ação, que é parte do calendário de ações da instituição, apresentou a profissionais selecionados e convidados os espaços de eventos associados ao Visit Iguassu. Os participantes também puderam conhecer a gastronomia da região e os atrativos, tanto para a realização de eventos como para a montagem de uma programação de seus próximos eventos.