Filiação à United States Tour Operators Association é parte da estratégia da Gestão Integrada do Turismo em 2024 para ampliar a comercialização do Destino Iguaçu nos Estados Unidos
Após quatro anos, o Visit Iguassu oficializou este mês o retorno ao quadro de membros da Associação de Operadoras de Turismo dos Estados Unidos (USTOA). Fazer parte da entidade possibilita ao Instituto a reconexão com as empresas de turismo do principal mercado emissor de turistas. O Instituto manteve sua filiação até o início da pandemia, em março de 2020. “Retornar à USTOA é parte das metas estabelecidas para 2024 para ampliar a comercialização do Destino Iguaçu nos EUA. Temos uma diversidade ampla de produtos novos que estamos trabalhando para promover, e atendem a diversos segmentos e nichos que possuem forte apelo no mercado fomentando, assim, a ampliação da conectividade entre os dois países”, destaca a diretora-executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello.
A filiação também faz parte da estratégia da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu, resultado da parceria entre a iniciativa pública e privada ao unir esforços e recursos de instituições como o Comtur, Secretaria de Turismo, Itaipu, Fundação Parque a tecnológico de Itaipu, Fundo Iguaçu e o próprio Visit Iguassu. De acordo com o presidente do Visit Iguassu, Jaime Mendes, o retorno à USTOA atende a uma demanda conjunta e estratégica de promoção do Destino Iguaçu no mercado norte-americano. “Queremos consolidar a marca Foz do Iguaçu World’s Destination e que o Destino continue sendo roteiro obrigatório aos turistas que visitam o Brasil”, menciona.
Benefícios
A relação de benefícios de ser membro da USTOA é extensa e inclui a participação no Congresso da Associação, seminários, workshops e pesquisas; participação com tarifas reduzidas na Conferência Anual e Rodada de Negócios; e estreitamento do relacionamento com agentes importantes do mercado. Como associado da USTOA, o Visit Iguassu tem acesso às maiores operadoras e agentes de viagens dos EUA, além da participação em eventos exclusivos. Outras vantagens é que são disponibilizadas ferramentas de comunicação interna sobre produtos, destinos e serviços turísticos, aumentando a visibilidade das ações de comercialização do Brasil.
O que é a Ustoa?
A United States Tour Operators Association é uma associação profissional sem fins lucrativos fundada em 1972 e atualmente é representada por mais de 140 empresas e mais de 650 fornecedores (DMCs, Institutos de Turismo, hotéis e companhias aéreas) ao redor do mundo que vendem, anualmente, cerca de US$16 bilhões em viagens.