Tratativas durante o FIT América Latina podem trazer resultados positivos para o Destino Iguaçu.
Aliado à estratégia da Gestão Integrada do Destino, de 30 de setembro a 03 de outubro, o Visit Iguassu marcou presença no FIT América Latina 2023. O evento, realizado em Buenos Aires (Argentina), reuniu representantes de companhias aéreas, operadoras, destinos turísticos, clientes do mercado argentino e internacional, além de autoridades.
“O Visit Iguassu elencou em seu plano de trabalho estar presente em algumas feiras do setor de Visitors, que são estratégicas para relacionamento com o mercado e análise de cenário. A FIT é uma delas”, explica o presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez.
Durante o evento, o presidente do Visit Iguassu e a responsável pelo setor de Promoção e Relacionamento com o Mercado, Maira Dalcin, atuaram de diversas maneiras, com o objetivo de atrair bons resultados ao Destino Iguaçu. “Apresentamos, por exemplo, o interesse do destino em sediar o Summit 2025 da Adventure Travel Trade Association (ATTA), evento que reúne 800 operadores do segmento de turismo de natureza de diversos países. O Summit 2023 aconteceu no Japão e em 2024, será realizado no Panamá”, diz Dalcin.
Outro ponto importante discutido nas reuniões durante a feira diz respeito a prospecção de novos voos internacionais para a região. A companhia JetSmart demonstrou interesse em operar o trecho Lima/Iguaçu e a Avianca na rota Bogotá/Iguaçu. Atualmente, o aeroporto de Foz do Iguaçu já opera dois voos diretos para outros países: Igu/Montevidéu (Azul) e Igu/Santiago (JetSmart).