Capital paraguaia é a primeira a receber ação, que vem para fortalecer o Destino Foz do Iguaçu.
Após realizar workshops para agentes de viagem e operadoras em diversas cidades brasileiras e da América Latina, o Visit Iguassu avança para a próxima etapa de sua estratégia de promoção do Destino.
Desde o início do mês, o público de Assunção (Paraguai), uma das cidades que recebeu o evento, vem sendo impactado por publicidade online e offline sobre Foz do Iguaçu. Entre dois cruzamentos das avenidas mais movimentadas da capital, por exemplo – Mariscal López e Chaco Boreal e Senador Long e Mariscal López – foram instalados telões de led para divulgar a Terra das Cataratas. Além disso, dois ônibus também circularão pelas ruas de Assunção com mídia busdoor sobre o Destino Iguaçu.
“Nossa campanha publicitária foi meticulosamente planejada, levando em conta os interesses e preferências do público-alvo em Assunção. Isso envolve a escolha de canais de comunicação eficazes, a criação de conteúdo relevante e a implementação de estratégias de marketing adaptadas ao mercado paraguaio”, explica a Coordenadora de Comunicação e Marketing do Visit Iguassu, Geovana Gasparoto.
A campanha teve início pela capital paraguaia estrategicamente, já que o público asunceno é um mercado com grande potencial para o Destino. Hoje, de acordo com dados do Parque Nacional do Iguaçu, o país vizinho é o terceiro maior emissor de turistas para a Terra das Cataratas.
“Foz do Iguaçu está próxima a Assunção em termos de distância, tornando-se um destino importante para turistas que viajam por via terrestre. Além disso, nossa cidade atrai a atenção de grupos em busca de férias, celebrações de formatura e feriados, graças à sua ampla gama de atrativos e inúmeras opções de lazer. As semelhanças culturais e a proximidade entre o Paraguai e o Brasil podem ainda estimular o interesse dos paraguaios em explorar a cidade. O destino tem ainda o potencial de atrair turistas internacionais que já estejam em Assunção para cá”, diz Elaine Tenerello, Diretora Executiva do Visit Iguassu.
FITPAR 2023 — Para fortalecer ainda mais as relações com o público de Assunção, entre os dias 13 e 15 de outubro, o presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez, esteve presente na Feira Internacional de Turismo do Paraguai, a FITPAR, no stand do Brasil.
Durante a feira de turismo mais importante do país, Gonzalez participará de reuniões com entidades e autoridades do segmento turístico paraguaio, bem como estreitará o relacionamento com os operadores e agentes de viagens locais, a fim de promover ainda mais o Destino Iguaçu.