Summittour estreia em Foz do Iguaçu destacando inovação, tecnologia e sustentabilidade no turismo

Evento contou com apoio do Visit Iguassu e já tem data marcada para 2025

Foz do Iguaçu foi palco, entre os dias 27 e 29 de novembro, da primeira edição do Summittour, um evento que reuniu especialistas, profissionais do setor, estudantes e empresários para discutir o futuro do turismo com foco em inovação, tecnologia e sustentabilidade. Realizado no Itaipu Parquetec, o festival foi uma iniciativa do próprio espaço em parceria com a Itaipu Binacional, Governo Federal, Sebrae/PR, ABRASEL e com o apoio do Visit Iguassu.

Durante os três dias de programação, o evento contou com painéis e palestras que abordaram temas como diversidade racial, ESG (Ambiental, Social e Governança), hiperpersonalização de viagens e os desafios de evitar o desaparecimento de destinos turísticos.

Para Elaine Tenerello, diretora-executiva do Visit Iguassu, o Summittour cumpriu um papel fundamental ao reunir profissionais experientes e qualificados para ampliar discussões necessárias. “O evento foi um ambiente de conhecimento, integração e compartilhamento. O Visit Iguassu teve orgulho em apoiar essa iniciativa, que trouxe para nossa casa pautas assertivas e necessárias sobre inovação, tecnologia e sustentabilidade no turismo. Estamos no lugar certo, discutindo temas que impactam diretamente o futuro do setor.”

A diretora-executiva do Visit Iguassu destacou ainda que o futuro do turismo brasileiro está nas mãos de todos os envolvidos no setor. Uma das perguntas estratégicas do evento foi: “O que você espera do futuro do turismo no Brasil?” Para Elaine, a resposta é clara: “Eu espero o Brasil no turismo. O Brasil que reconhece o turismo como setor econômico, ocupando e consolidando seu espaço a nível mundial como um destino diverso, sustentável e rico em natureza, história e cultura. Mas isso só será possível com aprimoramento das políticas públicas e uma constância nas ações de promoção e marketing de país.”

O sucesso da primeira edição do Summittour superou as expectativas e consolidou o Itaipu Parquetec como um espaço estratégico para troca de conhecimentos, criatividade e cultura. De acordo com a organização, o objetivo para 2025 é expandir ainda mais o alcance do evento, trazendo novas experiências e conexões para a comunidade, estudantes e empresas.

Com a presença de grandes nomes e debates relevantes, o Summittour fortaleceu o papel de Foz do Iguaçu como um dos principais destinos turísticos e um importante centro para discussões sobre o futuro do turismo no Brasil e no mundo.a constância nas ações de promoção e marketing de país.

A 2ª edição do Summittour já está confirmada para os dias 24 a 27 de setembro de 2025, reforçando o compromisso de transformar Foz do Iguaçu em um polo estratégico para debates e soluções voltadas ao turismo sustentável e inovador.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados