Foram 3 dias de atividades preparadas e pensadas para encantar os participantes. Representantes de marketing e eventos de grandes empresas multinacionais estiveram em Foz do Iguaçu para viver uma experiência de imersiva
A segunda edição do Iguassu Corporate Experience – ICE, realizado pelo Visit Iguassu, foi marcada pelo tema ESG. Realizado de 07 a 09 de outubro, o evento contou com a parceria da LATAM Airlines, que aproveitou o momento para apresentar seu programa em que os seus clientes corporativos têm a opção de compensar a emissão de CO2 de seus voos de negócios. O ICE foi o primeiro evento no Brasil com 100% de compensação da emissão de carbono por meio desta iniciativa da LATAM.
A oportunidade do impacto positivo foi anunciada pela equipe de vendas da companhia aérea durante a abertura do ICE. A apresentação arrancou aplausos dos participantes e foi ao encontro de toda temática do evento. Para 2022, o ICE focou na temática de ESG, abreviação de Environment, Social & Governance (Ambiental, Social e Governança), conceito que aponta as boas práticas empresariais, com preocupação e critérios ambientais, sociais e parâmetros de excelência na governança corporativa.
Já na abertura do momento científico, Alexis Pagliarini (foto abaixo), especialista e palestrante sobre o assunto, discorreu sobre a importância do tema apresentado: “ESG: entenda e aplique (antes que o mercado te obrigue a fazê-lo)”. Apresentando cases, soluções e anseios sobre os temas Ambiental, Social e Governança, Pagliarini demonstrou que há um longo caminho a ser percorrido, mas que já foi iniciado e não há mais volta. “Todos os setores e empresas de qualquer porte precisam iniciar de algum ponto. É necessário olhar para seu próprio universo e questionar o que pode ser feito diferente e melhor, pois é uma caminhada necessária, discutida em todo o mundo e sem volta”.
Seguindo a mesma linha, o Parque Tecnológico Itaipu – PTI, apresentou suas as expertises locais, falando sobre “Ação Territorial ESG – Cases PTI no Destino Iguaçu”, com ações que já estão sendo realizadas pela região. Além disso, o Visit Iguassu contratou o PTI para uma prestação de consultoria em ESG, onde foram produzidos Protocolos de Boas Práticas que atendem as demandas da temática.
Para Elaine Tenerello (foto abaixo), Diretora Executiva do Visit Iguassu, o ICE foi uma oportunidade única de aprendizado e negócios. “Pudemos demonstrar que estamos no caminho de melhorar cada dia mais nossos processos de bem receber. Pudemos apresentar o nosso portfólio que é amplo e muito bem estruturado. O ICE 2022 foi um sucesso e isso foi possível graças ao engajamento de todos os participantes que atenderam nosso convite e que aqui no Destino puderam vivenciar uma experiência que certamente renderá bons frutos para todos”.
Felipe Gonzalez, Presidente da entidade, acredita que o evento cumpriu seu propósito de trazer conteúdo de valor e encantar os convidados. “Foz do Iguaçu tem em seu DNA o bem-receber. A cidade está pronta e em constante evolução. Com isso, a cada evento desse porte e com representantes de empresas tão importantes, podemos mostrar que vivemos uma verdadeira revolução de investimentos públicos e privados em nossa região. Assim, temos muita tranquilidade em receber e apresentar um produto preparado, parceiro para receber eventos de suas empresas”.
ICE 2022
O ICE foi realizado no Wish Foz do Iguaçu, e contou com uma extensa programação de visitas a atrativos e estruturas para a realização de eventos no destino. A programação também contou com atividades educativas e de networking para convidados e empresas associadas ao Visit Iguassu.
Para a cidade, foi a oportunidade de apresentar sua infraestrutura e experiências in loco para os tomadores de decisão das grandes convenções e eventos empresariais. Para isso, a entidade envolveu em todas as atividades empresas associadas ao Visit Iguassu, oportunizando demonstrar expertise aos convidados.
Estiveram no Destino Iguaçu representantes de marketing e eventos de empresas como Xerox do Brasil; Fresenius Kabi; Accenture do Brasil Ltda; Embraer; GA.MA Italy; Neogen Corporation; Nutrimental; Casio Brasil Comércio de Produtos Eletrônicos; Polishop; Roche Diagnóstica; Stoller do Brasil; PPG Industrial do Brasil; e LATAM Airlines.