Recorde de visitação em Foz do Iguaçu no mês de julho de 2024

Julho é tradicionalmente um mês de alta temporada para o turismo em Foz do Iguaçu e os números registrados pelos principais atrativos comprovam um crescimento expressivo na visitação. Além de impulsionar a economia local, o movimento reafirma a cidade como um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil.

O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, registrou a visita de 204.057 turistas e moradores da região em julho. Os estrangeiros representaram 36,4% da visitação. Dados de janeiro a julho mostram que a unidade de conservação já recebeu 1.057.397 pessoas em 2024. No mês passado, visitantes de 124 nacionalidades diferentes se conectaram com a Maravilha Mundial da Natureza. Os países que lideram o número de turistas foram: Brasil, Argentina, Paraguai, Estados Unidos, Uruguai e França.

Crédito fotográfico: Bruno Bimbato

 

O Wonder Park Foz recebeu 22.770 visitas, apresentando um crescimento geral de 98% em relação ao mesmo período de 2023, quando foram registradas 11.507 visitas. A atração Show das Águas, que combina cores, sons e imagens em 3D, registrou um aumento de 124% em visitação em comparação a julho do ano passado. “O sucesso é devido à preocupação com a qualidade da experiência que ofertamos aos nossos visitantes e por ser um atrativo noturno, onde as famílias podem passear com tranquilidade e segurança”, enfatiza a diretora comercial Paula Canella.

Crédito fotográfico: Wonder Park Foz

O Marco das 3 Fronteiras, considerado o local mais charmoso de Foz do Iguaçu, recebeu 55.847 visitantes durante o mês de julho. Além dos brasileiros, as nacionalidades com maior número de turistas foram: Argentina, Chile, Estados Unidos, Peru, Paraguai, México, Espanha, Colômbia, Uruguai e China.

Crédito fotográfico: Equipe Marco 3 Fronteiras

Outro importante atrativo do Destino Iguaçu, o Parque das Aves, recebeu um total de 96.103 pessoas passando por suas trilhas e aprender a importância da conservação das espécies da Mata Atlântica.

Quanto à procedência, os visitantes vieram de diversas regiões do Brasil e do mundo, com argentinos e paraguaios sendo as nacionalidades estrangeiras mais presentes. “Aproximadamente 30% dos visitantes de julho foram paranaenses, o que demonstra a forte conexão local com o atrativo. Além disso, recebemos um grande número de visitantes de outros estados brasileiros, como São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Também tivemos a presença de turistas dos Estados Unidos, Uruguai, França, Alemanha e Peru”, conclui Soraya Penzin, diretora institucional do Parque das Aves.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados