Com a autêntica experiência italiana proporcionada a clientes que apreciam a boa mesa, a gastronomia de alto nível é reconhecida pelo Prêmio Bom Gourmet
O Oeste paranaense acaba de reafirmar sua posição como um polo gastronômico de excelência, com o reconhecimento, na noite de segunda-feira (26), da Quinta da Oliva como o Oitavo Melhor Restaurante do Estado. Divulgado em Curitiba, o ranking destaca os 30 melhores estabelecimentos gastronômicos do Paraná, confirmando a região, já conhecida por suas belezas naturais, também como um destino de renomada gastronomia.
A história da Quinta da Oliva é marcada pela combinação das tradições italianas com técnicas contemporâneas. Com unidades em Cascavel e Foz do Iguaçu, o restaurante é famoso por proporcionar uma experiência autêntica, com pratos como o Gran Parmegiana, a Pizza Quinta da Oliva e a icônica Banana Flambada. O diferencial está nos detalhes. As pizzas, que são o destaque da cozinha-show, são assadas em fornos a lenha que atingem até 400 graus, e feitas com molho de tomate italiano, mozzarella especial e massas de fermentação lenta. Além das pizzas, o restaurante também oferece massas frescas, preparadas com o mesmo cuidado e qualidade.
“Estamos muito felizes com essa conquista, pois o Bom Gourmet revelou que o resultado é fruto da indicação de jurados e do voto popular. Isso demonstra que o prêmio é fiel à preferência dos paranaenses”, comemora Luiza Zenatti Fadanelli, que, ao lado de sua mãe e sócia-proprietária Marilene Zenatti, lidera a Quinta da Oliva. “É o resultado de muita fé, trabalho, bons fornecedores, equipes engajadas e clientes que levam o nome dos nossos restaurantes Brasil afora”, celebra.
A força do empreendedorismo local
O Paraná é uma terra de empreendedores, e o Oeste não é exceção. Entre tantas riquezas que impulsionam a economia local, a gastronomia se destaca pelo impacto socioeconômico que gera na região, desde a injeção de capital no mercado local até a criação de empregos e o sustento de inúmeras famílias.
“O Quinta da Oliva é o sonho materializado da minha mãe. Trabalho com ela desde a abertura do restaurante, há 14 anos”, contou Luiza. Há seis anos, após retornar de um intercâmbio, ela assumiu a responsabilidade de abrir e gerenciar a unidade de Foz do Iguaçu.
Foi também em 2018 que a Quinta da Oliva associou-se ao Visit Iguassu. “Ser associada ao Visit Iguassu me dá a oportunidade de ajudar a fortalecer Foz como um destino turístico de excelência, além de poder me conectar com empresas que acreditam no mesmo propósito de divulgar o destino e fortalecer a nossa economia. Ter acesso ao calendário de eventos da cidade também é um grande diferencial para a captação de eventos ou programação do restaurante para o fluxo de pessoas na cidade”, apontou Luiza.