Com grandes novidades, a companhia aérea sul-americana comemora seu sétimo aniversário desde sua fundação, quando revolucionou o mercado regional transportando todos com preços baixíssimos graças à sua frota jovem e moderna.
A companhia aérea JetSMART completa sete anos de fundação e seis anos de operação no próximo dia 25 de julho, celebrando a quebra de todos os seus recordes, tendo transportado mais de 20 milhões de passageiros na América do Sul e recebendo sua nova aeronave Airbus modelo A321Neo, que aumenta sua frota para 25 aeronaves.
O mítico avião #25, que traz na cauda a imagem do Ñandú, vem reforçar e confirmar a aposta da companhia aérea na região, consolidando a sua frota, que já conta com 5 modelos A321Neo, que permitem uma redução superior a 25% de combustível por assento e mais de 25% nas Emissões de CO2, para além de uma capacidade para 240 passageiros, permitindo reduzir a pegada de carbono por pessoa.
Esta nova aeronave fortalece a frota da empresa, que graças a seus preços ultrabaixos e suas mais de 70 rotas na América do Sul conseguiu transportar mais de 20 milhões de pessoas nos 7 mercados em que opera: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai, com operação doméstica no Chile, Argentina e Peru.
A companhia foi recentemente premiada pela segunda vez em três anos, como a Melhor Low Cost da América do Sul de 2023 pelo SKYTRAX World Airline Awards, que é baseado em uma pesquisa com mais de 20 milhões de participantes. Além disso, a JetSMART ocupa a 3ª posição entre todas as companhias aéreas da América do Sul, tanto tradicionais quanto low costs.
Globalmente, a companhia aérea ocupa a 17ª posição mundial na categoria Low Cost, sendo a melhor ranqueada da América do Sul, e ocupa a 8ª colocação no ranking de avaliação das companhias aéreas que mais melhoraram em comparação com 2022.
A esses reconhecimentos, a JetSMART soma sua mais recente conquista, onde Estuardo Ortiz, CEO e fundador da companhia aérea, recebeu o prêmio Airline Strategy Awards 2023, de Liderança Executiva na América Latina e Caribe. Este prêmio foi concedido a outras quatro companhias aéreas em todo o mundo, uma para cada região: América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e Oriente Médio/África. Assim, a JetSMART permanece em um seleto grupo, devido à sua liderança no desenvolvimento da aviação na região, levando viagens aéreas a preços ultrabaixos a todos os sul-americanos.
“Sou profundamente grato a toda nossa equipe, aos Rockstars, e aos nossos 20 milhões de clientes que já confiaram em nós para voar SMART. Somos a companhia aérea que mais cresce na América do Sul e comemoramos a chegada do nosso avião #25. Passadas as crises causadas pela pandemia e pelos preços dos combustíveis, estou muito otimista. Já se passaram sete anos desde que iniciamos a empresa e me enche de orgulho ver os clientes gratos por poderem realizar seu desejo de voar a custos baixos, em vez de passar 30 horas em um ônibus, não poder ver a família ou não conhecer o próprio país. Por isso viemos ao mercado para fazer a diferença. Estou muito feliz em receber o Executive Leadership of Latin America and the Caribbean e fazer parte do Airline Strategy Awards, prêmio que devo à minha equipe, e junto com eles conseguiremos atingir nossa meta de 100 aeronaves e 100 milhões passageiros até 2028”, disse o CEO e fundador da JetSMART Airlines, Estuardo Ortiz.
Graças ao rápido crescimento da companhia aérea, esses e outros marcos se tornaram possíveis, como a aliança com a American Airlines, que permite que ambas as companhias aéreas tenham voos code-share entre os Estados Unidos e o Chile, gerando assim a maior malha das Américas. Víctor Mejía, CCO da JetSMART Airlines, comentou que “esta aliança abre novas oportunidades para todas as pessoas que desejam viajar por todo o continente americano, graças às opções de rotas que incluem destinos da American Airlines comprando no site aa.com, a partir de várias cidades do Chile, e se conectar com sua rede global”.
Sobre a JetSMART — Fundada em 2016, a JetSMART Airlines é uma companhia aérea de ultrabaixo custo com operações domésticas no Chile, Argentina e Peru, e mais de 70 rotas em toda a América do Sul com serviços para Brasil, Colômbia, Paraguai e Uruguai, e já transportou mais de 20 milhões de passageiros. JetSMART tem uma frota completamente nova de Airbus A320 e A321.
Além disso, soma dois prêmios SKYTRAX como a melhor companhia aérea de baixo custo em 2021 e 2023, e dois anos consecutivos em primeiro lugar no Prêmio Nacional de Satisfação do Cliente no Chile na categoria Companhias Aéreas concedido pela organização sem fins lucrativos Procalidad, além de ser reconhecida com o 2023 Airline Strategy Awards, que homenageia a excelência na execução da estratégia nos últimos 12 meses e é demonstrada pelo sucesso após esse período.
Os clientes JetSMART se beneficiam de uma extensa rede de rotas ponto a ponto, incluindo várias rotas SMART, conectando cidades secundárias em voos diretos na região e oferecendo tarifas ultrabaixas. A JetSMART é liderada por uma equipe de trabalho de alto nível, múltiplas nacionalidades e muitos anos de experiência no mercado de aviação nacional e global.
A JetSMART faz parte do portfólio de companhias aéreas do fundo americano Indigo Partners, bem como da Frontier nos EUA, WizzAir na Europa, Volaris no México, Lynx no Canadá e Cebu Pacific na Ásia.
Sobre a Indigo Partners — A Indigo Partners é uma empresa de private equity focada em aquisições e investimentos estratégicos na indústria aérea e indústrias relacionadas. A Indigo combina habilidades de gerenciamento com experiência de investimento bem-sucedida. A empresa, projetada para reagir rapidamente às oportunidades, foi fundada por Bill Frankie, que possui ampla experiência em diversos setores. A Indigo Partners está sediada em Phoenix, Arizona, Estados Unidos.
Contato de imprensa – JetSMART:
Kubix Estratégia & Comunicação
Denise Marcolino – 11. 94354 1779