Evento marcado para o mês de junho foi captado e conta com o apoio do Visit Iguassu
Foz do Iguaçu já se prepara para receber o BR+COOP, que acontece de 11 a 13 de setembro de 2024.. O evento irá apresentar todo o potencial do movimento cooperativo brasileiro e suas instituições cooperativistas para a sociedade e o mercado em geral. É um momento ímpar para trazer à reflexão os grandes desafios que influenciam na cadeia produtiva do setor, com o enfrentamento dos próximos problemas e a identificação de soluções práticas e viáveis para as cooperativas de todos os portes e ramos diversos.
Em sua edição de 2024, o BR+Coop irá reunir os principais agentes do mercado com o objetivo de apresentar alternativas para alavancar o setor cooperativo, trazer as principais iniciativas ligadas a inovação, tecnologia e novas práticas sustentáveis, com foco em soluções ligadas ao ESG, bem como mostrar ao grande público os cases de cooperativas que se destacam no cenário cooperativo brasileiro.
São esperados cerca de 1.500 participantes no congresso entre dirigentes de cooperativas de todos os segmentos (Agropecuário, Consumo, Crédito, Infraestrutura, Saúde, Trabalho e Produção de Bens e Serviços, e Transporte), bancos cooperativos e cooperativas de crédito, startups e consultorias. Empresas fornecedoras de produtos e serviços para o setor, empreendedores, órgãos de governo e reguladores, entidades de classe, universidades e alunos de instituições ligadas ao setor também deverão estar presentes no Grand Carimã Resort & Convention Center.
De acordo com o jornalista e organizador do BR+Coop, Cláudio Montenegro, o congresso foi estruturado para possibilitar oportunidades para todos os ramos cooperativos, promovendo negócios, intercâmbio de experiências e conhecimentos e fortalecendo os laços entre as instituições cooperativas brasileiras e internacionais. “Foi através do convite do Visit Iguassu, para participarmos de um programa de famtour que decidimos realizar o evento em Foz do Iguaçu e a instituição está sendo um parceiro fundamental. O projeto contou com toda assistência, atenção e acompanhamento da equipe do Visit, que não mediu esforços para promover o destino e os fornecedores locais. O sucesso deste evento com toda certeza se deve a este importante apoio”, pontuou Montenegro.