4º International Fish Congress & Fish Expo Brasil tem apoio do Visit Iguassu

O evento acontece de 31 agosto a 02 de setembro no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention

Foz do Iguaçu recebe um dos principais eventos de pesca e tecnologia para o setor de pescados da América Latina. O 4° International Fish Congress & Fish Expo Brasil – IFC 2022, começou no dia 31 de agosto a 02 de setembro no Recanto Cataratas Thermas e Resort. O evento deve receber mais de 2000 pessoas entre empresários, aquicultores, armadores de pesca, agentes do mercado (varejo e food service), prestadores de serviços, fornecedores, dirigentes, profissionais do setor e formadores de opinião.

O IFC 2022, conta com o apoio do Visit Iguassu e irá apresentar uma programação para mais de 60 especialistas de 18 países e um workshop internacional de sistemas de recirculação na aquicultura. Além disso, o evento reúne o setor do pescado latino-americano para um debate em torno das tecnologias e novos mercados.

O Governador do Paraná, Ratinho Jr., que tem presença confirmada, destaca a importância do evento para a região e para o Estado. “O Paraná é líder nacional, em especial a tilápia, que é a nossa grande produção, e vemos a importância dessa produção, com o mercado mundial comprando e consumindo cada vez mais aquilo que é produzido aqui no Brasil”. Para o Governador, o IFC “é um evento fantástico. Eu tenho a alegria de participar desde a primeira edição, e a gente vê a evolução, tanto no número de visitantes, no número de expositores, empresas nessa área que estão colocando à disposição o seu conhecimento, e visitantes internacionais, que é uma demonstração que o Brasil tem se consolidado neste mercado tão importante que é o mercado e produção de peixes”.

Para o Visit Iguassu, o IFC é um demonstrativo de uma cidade preparada para a recepção de eventos dos mais distintos segmentos. “A instituição apoia o IFC 2022 e é parceira constante de organizadores que queiram realizar seus eventos em Foz do Iguaçu. A cidade dispõe de uma infraestrutura que permite que eventos assim firmem suas realizações por aqui”, afirma a Diretora Executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello.

Altemir Gregolin, Ex-Ministro da Pesca e Presidente do IFC Brasil afirma que “IFC assumirá uma dimensão inédita este ano. Desde a sua origem, tem como objetivo central ser um grande instrumento de apoio ao desenvolvimento da cadeia produtiva de pescado no Brasil. Ao apontar tendências, expor o que tem de melhor em tecnologias e apresentar caminhos e ações para o desenvolvimento, o IFC Brasil uniformiza informações e coloca todos os atores numa mesma sintonia e trabalhando numa mesma direção”.

Paraná

A produção de peixes de cultivo, particularmente a tilápia, no Paraná, chegou a 188 mil toneladas em 2021, confirmando ainda mais o Estado na liderança nacional desse segmento. O crescimento foi de 9,3% em relação a 2020. O segundo colocado é o Estado de São Paulo, que encerrou o ano com 81.640 toneladas. O levantamento é da Associação Brasileira de Piscicultura (PeixeBR), no Anuário PeixeBR.
IFC BRASIL tem apoio do setor

O 4º International Fish Congress tem coorganização da Fundação de Apoio ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação (FUNDEP) e da UNIOESTE, com apoio do SEBRAE, Secretaria Nacional de Aquicultura e Pesca (SAP) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Governo do Estado do Paraná; Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), Associação de Produtores de Peixes do Brasil (Peixe BR), Associação das Indústrias de Pesca (ABIPESCA), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Agência de Fomento do Paraná, Sanepar e Copel. O IFC 2021 conta ainda com o apoio da Organização das Cooperativas do Paraná (OCEPAR) e Sistema FAEP/SENAR-PR. Como parceiro, o evento tem a Caixa Econômica Federal, que lançou recentemente linhas de crédito exclusivas para o agronegócio

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados