30 Hotéis de Foz do Iguaçu são capacitados por ação promovida pelo Visit Iguassu 

Em parceria com o Sindhotéis e Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo, super intensivo de marketing digital capacitou profissionais de da rede hoteleira da Terra das Cataratas

Melhorar e ampliar as habilidades do marketing digital para um atendimento exclusivo na hotelaria. Esse foi o tema do Treinamento de Marketing Digital promovido pelo Visit Iguassu, em parceria com o Sindhotéis e Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo, voltado exclusivamente para hotéis do Destino Iguaçu.

Realizado no último dia 16/03, o intensivo contou com a participação de 30 meios de hospedagens da cidade. Com sala cheia, o treinamento contou com empresários do setor hoteleiro, gerentes gerais, gerentes comerciais, gestores de marketing e equipes de vendas.  Ministrado pelos sócios da C3dweb Agência Marketing Digital, empresa de São Paulo, o treinamento abordou técnicas, metodologias e ferramentas que resultam no impulsionamento digital das empresas desse segmento. 

Segundo Francine Nunes, head de estratégia e especialista em marketing digital de performance da C3dweb, a ideia foi trazer um conteúdo que auxiliasse o crescimento geral dos meios de hospedagem no universo digital, potencializando as maravilhas do Destino Iguaçu. “Buscamos trazer novas fontes de informação, novas perspectivas e maneiras para que esses profissionais possam analisar as métricas de forma correta e até rever suas estratégias. Isso certamente resultará em mais negócios para seus empreendimentos e para o destino como um todo”. 

Para Mariana Hernandes, presidente do IHGT, apoiar na realização do treinamento faz parte da essência da instituição. “A cadeia produtiva do turismo tem que crescer de forma conjunta. E esse é o nosso papel, auxiliar nesse crescimento e apoiar iniciativas que trazem benefícios a todo o setor turístico de Foz, visando melhorar suas vendas e transformando toda estratégia em algo mais assertivo para o Destino”. 

O mercado está cada vez mais competitivo. A afirmação é do presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez. “Trazer uma percepção do cenário que amplie a visão de marketing é de grande importância para posicionar Foz do Iguaçu como destino”, aponta Gonzalez. 

Essa percepção da busca de crescer como destino é compartilhada entre os participantes do treinamento. Para a representante de Marketing do Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort, Mariana Ritchie, o intensivo traz novas maneiras de buscar mais estratégias e negócios. “Foi muito gratificante participar do curso e ver tantos colegas da hotelaria presentes e trocando experiências. O curso nos ajudou a perceber que quanto mais fortalecemos o nosso destino, mais benefícios são gerados para todos”.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados