Visitas técnicas movimentam o mês de janeiro no Visit Iguassu

No início deste ano, organizadores e promotores de eventos conhecem a estrutura instalada em Foz do Iguaçu

Ao receber organizadores e promotores de três diferentes eventos durante o mês de janeiro, o setor de Negócios e Eventos do Visit Iguassu já começou a executar o Plano de Ações de 2024. Os primeiros a serem recepcionados pela equipe executiva do Instituto foram Luciane Marinoni e Sionei Bonatto, presidente e diretor da Sociedade Brasileira de Zoologia, respectivamente. A entidade estuda a realização do Congresso Brasileiro de Zoologia, previsto para março de 2026, com 1.200 participantes.

Promotores do 9º Encontro Nacional dos Tribunais de Contas (ENTC), que acontecerá em Foz em novembro deste ano, conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná e dirigentes da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) estiveram em Foz do Iguaçu este mês para as últimas tratativas e definições. Durante a visita técnica, o presidente do TCE-PR, Fernando Guimarães, destacou a importância de o evento ser realizado na cidade, onde serão debatidos os grandes temas relacionados com o controle externo. “Com certeza, mais uma vez, Foz do Iguaçu vai mostrar sua competência na promoção de grandes eventos, possibilitando que os Tribunais de Contas brasileiros discutam a atualidade do controle do gasto público”, acrescentou.

A organização do Congresso Nacional da Associação de Mantenedores Beneficiários da Petros (Ambep), que também conta com apoio do Visit Iguassu, aproveitou o início do ano para definir detalhes da primeira edição do evento marcado para setembro. Trata-se da maior associação em defesa dos direitos, bem estar e qualidade de vida de aposentados e pensionistas do setor petroleiro do país. As visitas de inspeção foram realizadas por Roberta Silva, Carla Froes, Lorena Santos – representantes da Ambep – e Felipe Sartor, da Fellini Group, responsável pela organização e gestão do Congresso, acompanhados pela equipe técnica do Visit Iguassu.

Janeiro atípico

“Iniciamos esses contatos ainda no ano passado, por isso foi um janeiro atípico. Geralmente, as visitas técnicas ocorrem com maior frequência a partir do mês de março”, observou Eduardo Prinz, gerente de Negócios e Eventos do Visit Iguassu. Segundo ele, a estratégia adotada pela entidade de apresentar e demonstrar o potencial da cidade tem sido cada vez mais positiva.

Somente em 2023, foram realizadas 18 visitas técnicas que foram responsáveis por trazer mais de 60 profissionais para conhecer a estrutura hoteleira e de serviços especializados existentes em Foz do Iguaçu, reforçando que temos aqui na cidade empresas fornecedoras de serviços para eventos extremamente qualificadas, dispondo de equipamentos de ponta e técnicos especializados, não precisando os clientes trazerem empresas de fora da cidade para atender os eventos, otimizando assim os resultados financeiros e orçamentários na hora de decidir realizar um evento em Foz do Iguaçu. O Visit Iguassu é um grande portfólio de empresas associadas que oferecem produtos e serviços de qualidade para atender eventos e também para o público de lazer.

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados