Ao todo foram cerca de 200 participantes, começando no Rio de Janeiro e finalizando em Vitória
Visit Iguassu realizou a primeira rodada de Workshops de 2025, com aproximadamente 200 participantes, as datas e cidades foram 19 de março no Rio de Janeiro (RJ) e 20 de março em Vitória (ES). Estiveram presentes 16 empresas associadas ao Visit Iguassu, divulgando ainda mais o Destino Iguaçu e suas possibilidades de atrativos, hospedagem, transporte e muito mais.
As empresas associadas do Destino Iguaçu que participaram do Workshop Vale Tudo em Foz foram o Bourbon Thermas Eco Resort Cataratas do Iguaçu, Continental Inn Hotel, DoubleTree by Hilton Foz, Duty Free Shop Puerto Iguazú, Eco Cataratas Resort, Hotel Golden Park Internacional Foz & Convenções by Nacional Inn, Grand Carimã Resort e Convention Center, Viale Hotéis, JL Hotel by Bourbon, LAS Hotel Boutique, Nadai Confort Hotel & Spa, Naipi Travel Service, Recanto Cataratas Resort Thermas Resort & Convention, Sanma Hotel, Tarobá Hotel, Vivaz Cataratas Hotel Resort e Wyndham Golden Foz Suítes.
Maira Dalcin, gerente de MICE e Visitors do Visit Iguassu, que esteve presente no evento, falou sobre a divulgação do Destino: “Levar as novidades do Destino Iguaçu aos agentes de viagem em conjunto com as empresas associadas do Visit Iguassu é fundamental, aproximando ainda mais os profissionais da realidade dos atrativos e hospedagens, por exemplo, além das atividades que podem ser exploradas por diversos públicos.”
No Rio de Janeiro, Cinthia Portinho, representante do JL by Bourbon ressaltou a importância de ações como esta: “Eu acho de extrema importância esses eventos acontecerem nessas grandes cidades, este evento acontece para que a gente consiga alcançar o maior público possível, alguns que não conseguimos no dia a dia, aqui reunimos agentes, operadoras e DMCs (operadores receptivos internacionais), assim podemos apresentar o destino e as opções que temos.”
O participante do Workshop Rodrigo Nascimento, da Nattrip Brasil, agência de turismo de natureza do Rio de Janeiro, vê o evento como uma possibilidade de ampliar os conhecimentos sobre o Destino: “Tive a oportunidade de participar do Workshop, pra mim foi muito valioso poder conhecer um pouco mais sobre Foz do Iguaçu, poder visualizar os hotéis pelos vídeos, os novos atrativos da cidade, com certeza vou levar tudo isso para dentro da empresa e divulgar ainda mais os produtos de Foz.”
Gabriel da Blumar Turismo, agência de viagens do Rio de Janeiro, enfatiza a proximidade com os parceiros e a possibilidade de novos contatos: “Um Workshop incrível, vale muito a pena participar, muitos parceiros que a gente já conhecia e novos parceiros também para termos novas negociações e novas possibilidades para apresentarmos aos nossos clientes, todo mundo que tiver essa oportunidade, pode aproveitar que não vai se arrepender.”
Em Vitória, Erna Monalisa, representante do Grupo Viale, associado ao Visit Iguassu, destaca a importância de aproximar o contato entre o Destino e as agências: “Eventos como esse são essenciais, para levar as novidades, os serviços que a cidade oferece, e a essência do turismo que é o relacionamento, então isso aproxima, a gente pode conhecer a carinha dos nossos parceiros, que muitas vezes a gente trata somente por e-mail ou telefone, um evento desse com uma adesão boa e casa cheia com nossos parceiros só traz ainda mais satisfação de levar Foz do Iguaçu para todos os nossos clientes.”
Aline Prado da BWT Operadora de Vitória, participante do evento, fala sobre como o estado vende o Destino e como estar atualizada sobre as novidades é fundamental: “Estou muito feliz por estar neste evento, em parceria com o Visit Iguassu, e dizer o quanto isso é importante para o nosso estado, para os nossos agentes, que é um dos maiores emissores de Foz do Iguaçu, do Brasil, então estou muito feliz, muito honrada e não vejo a hora de estar em breve no Destino Iguaçu.”
Jaime Mendes, presidente do Visit Iguassu, reforça a importância dos Workshops e a participação dos associados: “Aproximar as agências e operadoras parceiras dos associados ao Visit é fundamental, para fomentar ainda mais a divulgação e informações sobre o Destino Iguaçu. Alguns já conhecem, outros não, mas todos vendem o Destino, então é essencial essa aproximação com as atualizações e novidades da nossa região, dessa forma, trazendo mais parceiros e consequentemente mais visitantes. A participação dos associados nas ações dos Workshops fazem total diferença, impulsionando ainda mais a divulgação da região trinacional.”