Campanha Arrecadou, ganhou! está de volta 

Campanha arrecadou ganhou

Criada pelo Visit Iguassu para impulsionar a arrecadação da Tourism Tax nos hotéis associados, a ação volta a premiar os colaboradores desses empreendimentos com melhor desempenho

O Visit Iguassu retorna com a campanha “Arrecadou, Ganhou! – Uma doação para o Turismo, um prêmio para você!”. Criada com o objetivo de valorizar o trabalho dos colaboradores dos hotéis associados à instituição que participam da arrecadação da Contribuição Facultativa para o Turismo (Taxa de Turismo). A campanha, que foi suspensa por conta da pandemia, retorna em 2022 com a premiação anual, com 2 vales de R$1000 para os colaboradores, mais duas diárias com dois dias de estada em resorts associados ao Visit Iguassu.

A Taxa de Turismo é uma prática aplicada no mundo todo, em todos os destinos que possuem um escritório de promoção e marketing, nos moldes de um Convention Bureau, como é o caso do Visit Iguassu. Trata-se da principal fonte de receita da instituição. É através dela que a instituição desenvolve ações como a captação e apoio a eventos geradores de fluxo turístico, treinamentos a agentes de viagens, press trips e atração de influenciadores para a cidade, campanhas de marketing, entre outras ações que são realizadas para promover o destino e assim, ampliar o fluxo de visitantes. Ações que, consequentemente, geram emprego e distribuem renda para Foz do Iguaçu e região. 

Pensando em melhorar a percepção das equipes de front dos hotéis associados ao Visit Iguassu com relação a taxa de turismo, em 2016 foi criada a campanha  “Arrecadou, Ganhou!”. A ideia é demonstrar aos profissionais seu papel de suma importância na arrecadação e como ela pode influenciar na movimentação turística da cidade. 

“Esse incentivo sempre foi dado através de treinamentos às equipes, mas a ideia de uma premiação vem facilitando esse processo. Junto a esses colaboradores, percebemos uma expectativa todos os meses de quem serão os ganhadores e, obviamente, isso se reflete na forma como eles abordam o visitante no momento da contribuição”, explica Elaine Tenerello, Diretora Executiva do Visit Iguassu. 

A campanha deste ano retorna com a premiação anual, avaliando o desempenho geral durante 2022. Já para 2023, o modelo de premiação mensal será aplicado. 

Campanha arrecadou ganhou

Tourism tax

Praticada no mundo todo, a tourism tax ou taxa de turismo é um valor simbólico de contribuição dos hóspedes que se hospedam em hotéis associados ao Visit Iguassu. A contribuição, espontânea e facultativa, é repassada ao Visit Iguassu, que investe regularmente na captação de eventos, divulgação do Destino Iguaçu, workshops aos agentes de viagens e participação em feiras nacionais e internacionais. O trabalho desenvolvido pela entidade segue um planejamento anual e visa a prospecção de mais turistas a médio e longo prazos, o que reverte em benefícios para a cidade, fomentando o desenvolvimento econômico e social na região trinacional.

A campanha

Para mobilizar ainda mais os profissionais, o Visit Iguassu mantém a campanha Arrecadou, ganhou!. A ação que volta a premiar os colaboradores de hotéis associados que se destacam na arrecadação da tourism tax. Desde abril de 2016, quando a campanha iniciou, mais de 100 profissionais da hotelaria já foram presenteados, com prêmios que vão desde eletrônicos como smartphones e notebooks, até viagens para destinos parceiros como Florianópolis e Maceió. 

“A campanha ARRECADOU, GANHOU!, não é apenas uma ação para distribuir prêmios, ela acontece para valorizar as equipes dos hotéis, para enaltecer o papel da hotelaria nas ações desenvolvidas pelo Visit Iguassu e para conscientizar a população sobre o papel do turismo na região. Todo o valor arrecadado retorna em ações para a captação de mais visitantes, o que se reflete em melhorias nas estruturas turísticas, novos empreendimentos, na manutenção e na criação de novos empregos. A contribuição pode ser mínima, mas ela é parte fundamental nesse processo de um turismo forte para Foz do Iguaçu e região”, ressalta Elaine Tenerello. 

Saiba mais

O Visit Iguassu criou uma LP para mais informações, clique aqui

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados