Aula de Yoga nas Cataratas do Iguaçu encerrou Semana Mundial do Bem-estar em Foz do Iguaçu

Inciativa incentiva promoção do turismo de experiência, saúde e bem-estar 

Foz do Iguaçu está na lista de centenas de cidades, em 139 países, que participaram do Fim de Semana Mundial do Bem-Estar, entre 16 e 18 deste mês, promovido pelo Movimento que leva o mesmo nome e tem sede na França.

A semana foi encerrada com uma aula gratuita de yoga para 40 pessoas previamente inscritas. Mas, segundo Juliane Ebling da empresa Iguazú Wellness, as atividades incluíram a experiência do Banho de Floresta e uma aula de yoga para iguaçuenses e contou com a parceria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

A aula de yoga, realizada num antigo heliponto das Cataratas, localizado logo atrás do Porto Canoas, teve igualmente a parceria com as Escolas de Yoga de Foz, as empresas Martin Travel, Iguazú Wellness, Cataratas SA e Parque Nacional do Iguaçu.

Experiências

Os SPAs ocupam lugar importante no Movimento. Para Juliane Ebling, as Cataratas do Iguaçu são um SPA gigantesco e natural com diversos fatores naturais terapêuticos, tais como a qualidade de ar em altos índices de ionização.

Em uma experiência de Banho de Floresta oferecida a jornalistas de Foz do Iguaçu, a condutora e terapeuta Noriko Cano, da Iguazú Wellness destacou que medições realizadas na área da Garganta do Diabo, registraram 20.000 íons negativos por cm3/ar (Lazzerini,2018), presentes em cada centímetro cúbico de ar. Ela lembrou que os íons negativos não tem nada a ver com negatividade no sentido emocional ou psicológico. Esses íons estão presentes em lugares abertos, com destaque para a presença de muita água naturalmente agitada, que é o caso das Cataratas do Iguaçu.

Sobre o Movimento

O Fim de Semana Mundial Wellness está alinhado com práticas incentivadas pelas Nações Unidas (Boa Saúde e Bem-estar para Todos) e apoiado por mais de 60 associações e federações profissionais no mundo.

Empresas do setor abrem as suas portas, e mostram como as suas aulas e atividades fazem parte da solução para que os moradores locais sejam mais ativos, com mais frequência. “Todos são encorajados a encontrar um “amigo do bem-estar” para estabelecer objetivos que resultem em vidas mais longas, mais saudáveis e felizes.

Esse movimento visa uma continuação de atividades gratuitas à comunidade, e a promoção do destino para um turismo de experiências, bem-estar e saúde, segmento que cresce mundialmente no pós-pandemia.

Texto: Jackson Lima | Produtor de Conteúdo do Visit Iguassu

Fotos: Varun Baghel/Iguazú Wellness

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados