Fundado em 1994 por Dennis e Anna Croukamp, o Parque das Aves é um centro internacionalmente reconhecido de recuperação e conservação de aves, localizado em meio à rica e exuberante Mata Atlântica, vizinho ao Parque Nacional do Iguaçu.
É um passeio essencial para quem visita Foz do Iguaçu, onde você vivenciará um contato direto com mais de 1320 aves, abrangendo cerca de 143 espécies diferentes, assim como também conhecerá o maior viveiro de voo de araras do mundo. São 16,5 hectares de Mata Atlântica mantidos para formar o melhor habitat para os animais sob nossos cuidados.
O Parque das Aves é a única instituição do mundo focada na conservação das aves da Mata Atlântica. As aves da Mata Atlântica são lindas, exuberantes e únicas, e o Parque oferece aos seus visitantes a oportunidade de viver uma experiência imersiva de conexão com elas e as florestas que habitam. Isso fez com que o Parque das Aves se tornasse o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas.
Todos nossos esforços estão focados em criar impacto positivo para as aves da Mata Atlântica, que vivem uma das piores crises de conservação do mundo. Visitando o Parque das Aves você também conhece o que fazemos para ajudar a reverter essa situação.
A floresta do Iguaçu é um dos mais importantes remanescentes de Mata Atlântica em existência. O Parque das Aves está inserido nessa floresta, e aqui você pode ter uma experiência completa de conexão e conhecimento sobre as aves e as suas florestas, um patrimônio natural de importância global ao seu alcance.