Influenciadores e jornalistas do Paraguai participam de ação imersiva no Destino Iguaçu

Com um alcance estimado de mais de um milhão pessoas, convidados estiveram em Foz do Iguaçu para conhecer parte das atratividades locais 

No último final de semana, o Destino Iguaçu recebeu um grupo de influenciadores e jornalistas do Paraguai para uma ação de promoção. 

O projeto Influencers Experience, realizado pelo Visit Iguassu, busca reunir nomes dos mais distintos segmentos, para levar as atratividades da região trinacional para uma gama ainda maior de pessoas. 

Desta vez, um grupo formado por 21 participantes vindos de Assunção e Encanación, percorreram alguns dos principais atrativos de Foz do Iguaçu para contar suas experiências aos seus seguidores e telespectadores. 

 

 

Mercado

Considerado um dos principais mercados emissores de visitantes para Foz do Iguaçu, o Paraguai fica atrás apenas do público brasileiro e argentino, quando levamos em conta as estatísticas de acesso às Cataratas do Iguaçu. Público que cresce constantemente e que cada vez mais elege a cidade como destino de férias ou mesmo para um final de semana.

Como forma de promover esse crescimento, o Visit Iguassu, em parceria com a Revista Viajeros e empresas associadas, trouxeram esses influenciadores e jornalistas para uma visita de dois dias, com uma programação extensa que gerou uma série de conteúdo nas redes sociais dos participantes e que ainda serão replicadas em novas postagens e conteúdo impresso. 

Alcance

Juntos, os participantes possuem um alcance geral estimado de mais de 1,2 milhão de pessoas através de mídias sociais, mídias impressas e site.

O que gerou no último final de semana um engajamento muito positivo, com a postagem de vários vídeos, fotos e informações em tempo real. 

O que eles visitaram

Em Foz, com apoio e atendimento do Visit Iguassu, eles conheceram a Churrascaria Búfalo Branco; Foz Plaza Hotel; Tarobá Express; Parque das Aves; Cataratas do Iguaçu; Restaurante Porto Canoas; Marco das 3 Fronteiras; Roda Gigante – Yup Star; Rafain Churrascaria Show; Itaipu Binacional; o passeio pelo encontro dos rios no Kattamaram 3 Fronteiras; o Dreams Park Show; o Movie Cars; e ainda puderam conhecer a experiência com produtos regionais do Sabores do Iguaçu, da Oficina do Sorvete. 

Uma ação de destino

Felipe Gonzalez, Presidente do Visit Iguassu, ao dar as boas-vindas aos participantes, falou da importância do mercado paraguaio e do comprometimento da instituição em levar informações para esse mercado: 

“Estamos felizes em receber influenciadores de nosso país vizinho, o paraguaio é parte do Destino Iguaçu e é um visitante constante em nossos atrativos e meios de hospedagem. Levar a eles que o destino segue evoluindo, crescendo e se especializando cada vez mais em receber, é importante para todo o setor”. 

Para Elaine Tenerello, Diretora Executiva do Visit, a ação mostra mais que comprometimento da cidade na promoção do turismo:

“O volume de empresas envolvidas em atender um grupo como esse, demonstra que o Destino vive e convida a viver a experiência do turismo. Tivemos mais de 10 empresas diretamente ligadas na recepção desses convidados, todas, entregando seu melhor para que os comunicadores pudessem ter uma vivência completa em nossa região e assim, atrair mais visitantes.  Como instituição, estamos orgulhosos com o comprometimento da nossa equipe de comunicação e marketing que organizou e acompanhou full time a programação e com o engajamento de nossos associados e todo o suporte que nos é prestado”.  

Influencers Experience

Foz do Iguaçu é uma cidade com diversas atratividades, certamente, se incluímos tudo e todos em uma atividade com esse porte, a ação vai se tornar cansativa, desgastante e muito provavelmente com efeito contrário ao que queremos transmitir ao nosso futuro visitante. E o objetivo do Visit é sempre demonstrar através dessa vivência, que o Destino é prazeroso de se visitar.

Para que isso aconteça, um estudo de programação adaptado ao perfil do convidado e público a ser atingido é feito. Ele leva em conta a participação da maior gama possível de associados da instituição dentro do tempo que cada grupo de convidados possui. Com isso, é possível apresentar um bom panorama e despertar no espectador da ação um desejo de visitar a região. 

É válido pensar e até analisar que o nosso alvo é o público que esse convidado irá atingir. É sua audiência, seguidores e fãs que nos interessa, mas para termos resultados positivos, precisamos elaborar um roteiro que faça com que o influenciador se sinta imerso na experiência proposta, com tempo de qualidade. Sendo assim, a passagem de um influencer, um ator ou um veículo de comunicação nem sempre abrange toda a cadeia de empresas associadas, mas por ser uma ação que evidencia o Destino Iguaçu, gera retorno para todos. Isso porque, o público-alvo atingido virá em busca da experiência vivida pelo famoso. Adaptando sua vinda a seus gostos, tempo de permanência e claro, poder aquisitivo. 

Assim, nasceu em 2021 o Influencers Experience, uma modalidade que busca apresentar além dos atrativos de Foz do Iguaçu, as experiências diferenciadas que os hotéis, atrativos e restaurantes estão proporcionando a todos os visitantes. Assim como a que ocorreu no último final de semana, a ação é coordenada pelo Visit Iguassu em parceria com seus associados. Sempre seguindo todos os protocolos de segurança com relação à pandemia.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados