Uma sorveteria tradicional da nossa cidade, localizada bem no centro, revela uma viagem de sabores, com sorvetes produzidos artesanalmente, com frutas sazonais e típicas da nossa região, além dos sabores já consagrados universalmente. Além dos sorvetes, paletas e picolés, você pode pedir um lanche ou, na época de inverno, delicioso caldos e sopas.
Há mais de 30 anos adoçando a Terra das Cataratas. Vencedora do Prêmio Nacional de Inovação em Sustentabilidade! Uma empresa com raízes que trazem a tropicalidade e a diversidade cultural da região! Com mais de um ambiente aconchegante, a Oficina do Sorvete faz parte da história dos moradores locais e é parada obrigatória para os turistas, amada em todas as estações.
A história da Oficina do Sorvete é de quatro gerações de sorveteiros. Recuando no tempo, começa muito antes de termos fornecimento de energia elétrica ou máquinas geladeiras modernas. Com a ajuda de um gerador improvisado pelo Vô Constantino, a lida começava antes das 5 da manhã, um processo lento e totalmente artesanal. Enquanto o Vô Constantino deixava tudo pronto, no fogão à lenha, a Vó Angelina preparava a base do gelato com creme de gemas de ovos. Como não havia congeladores para armazenar, toda a produção tinha que ser vendida no mesmo dia. O sorvete era servido da própria batedeira. Em dias de muito movimento, os clientes que chegavam primeiro saboreavam “sorvete”. Depois de certa hora, a máquina não vencia e os clientes acabavam tomando “suco gelado”
Trazendo essas histórias na memória e na imaginação, a fundadora da Oficina chegou em Foz em 1991 e viu que era o lugar perfeito para ter a sua sorveteria com todas as tradições familiares e que, ao mesmo tempo, oferecesse conforto, alegria e felicidade para todos.
O nome da marca foi escolhido para nos fazer lembrar constantemente da nossa própria essência: sorvete feito artesanalmente, com extremo cuidado, capricho e seleção das melhores matérias primas.
Os anos passaram, as crianças de ontem se tornaram adultas e a Oficina do Sorvete cresceu também para o ramo da indústria, e passou a fornecer seus produtos para supermercados e pontos de venda da região.
Desenvolveu muitos projetos, sempre valorizando a realidade local. Assim surgiu, por exemplo, o Projeto Sabores do Iguaçu, que cria demanda de frutas nativas para pequenos produtores rurais de Agrofloresta. Com isso, divulga, preserva e valoriza as tradições e cultura gastronômicas locais, bem como ajuda a reverter o processo de extinção de várias árvores nativas e espécies de animais que delas dependem.
Hoje, a Oficina do Sorvete cuida incessantemente de todos os detalhes para que a artesanalidade, que tem tudo a ver com a sua origem e essência, continue fazendo a diferença em cada um de seus produtos.