Destino Iguaçu tem presença marcante na FITUR 2025

Visit Iguassu esteve como coexpositor no estande da Embratur

O Destino Iguaçu esteve presente na 45ª edição da Feira Internacional de Turismo (FITUR), entre os destaques na divulgação, estão as Cataratas do Iguaçu, a Itaipu Binacional, o Parque das Aves, que possuem renome mundial e a infraestrutura completa para o turismo de lazer, negócios e eventos que a cidade de Foz do Iguaçu tem. A feira contou com estandes do Paraná e da Embratur, com representantes de Foz do Iguaçu, No estande da Embratur estavam 37 coexpositores, incluindo o Visit Iguassu.

Entre os representantes do Destino Iguaçu, estava Maira Dalcin, gerente de MICE e Visitors do Visit Iguassu que destaca as formas de atuação durante a feira com as oportunidades estratégicas para mostrar as potencialidades da região: “Foram realizadas pelo Visit Iguassu mais de 32 reuniões com profissionais, entre operadores, agentes de viagens e companhias aéreas, e contatos de relacionamento institucional, gerando muitas novas oportunidades de negócios para Foz do Iguaçu. Em conjunto com a Secretaria de Turismo, levamos informações e novidades do destino ao público interessado, que em sua maioria já tem uma viagem planejada para Foz do Iguaçu, ou está planejando.”

 

Como parte importante do destaque para a segurança do destino, o Capitão Clayton Lima, Comandante da Companhia de Turismo da Polícia Militar do Paraná, realizou uma palestra na quinta-feira (23), ressaltando a importância do trabalho da Polícia Militar do Paraná no atendimento ao turista. Trabalho que conquistou grandes resultados nos últimos anos, com mais de 1.500 atendimentos em Foz do Iguaçu no ano de 2024, priorizando o bem-estar dos turistas do destino.

“Não há lugar como o Brasil”

Durante a FITUR, a Embratur lançou uma nova campanha publicitária “Não há lugar como o Brasil” que destaca a diversidade natural e cultural do país. A campanha, que vai até o dia 28 de fevereiro, está em exibição em países como Bélgica, Países Baixos, Reino Unido, Alemanha, França e Espanha. Em Madri, as Cataratas do Iguaçu puderam ser vistas em painéis no aeroporto, nas estações de metrô, em diversos mobiliários urbanos espalhados na cidade e nas mais diversas áreas e espaços do centro de eventos onde aconteceu a FITUR. A divulgação da campanha do Brasil ainda inclui anúncios em sites, redes sociais e canais de comunicação digital, além de campanhas cooperadas com agências de turismo internacionais.

Feira Internacional de Turismo (FITUR)

Considerado como um dos maiores eventos mundiais de turismo, a FITUR concentra um grande número de tomadores de decisão de todos os segmentos turísticos, o que possibilita novas oportunidades de negócios para o destino, através do relacionamento com cias aéreas, operadoras e meios de comunicação, e gera uma grande visibilidade para o destino com representantes dos principais mercados emissores europeus. A participação do Destino Iguaçu neste evento teve a missão de levar as novidades da região para os profissionais europeus, com o objetivo de incrementar a média de permanência de turistas na cidade, assim como trabalhar na captação de novos voos, e fortalecer o relacionamento institucional.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados