Visit Iguassu alcança R$ 158 milhões em mídia espontânea e supera 2.600 matérias em 2024

Com crescimento de 17% em relação a 2023, o Instituto reforça a promoção de Foz do Iguaçu no Brasil e no mundo, consolidando o destino como referência em turismo e negócios

O ano de 2024 foi marcado por resultados expressivos para o Visit Iguassu na divulgação do Destino Iguaçu. No total, foram 2.698 matérias publicadas, um aumento de 691 registros em comparação a 2023. Esse volume significativo de cobertura consolidou o Instituto como uma referência nacional e internacional na promoção turística.

Além disso, o valor de mídia espontânea acumulado ao longo do ano foi de R$ 158.334.807,27, representando um crescimento de aproximadamente 17% em relação a 2023, quando o montante registrado foi de R$ 135.182.090,78. Esses números refletem o trabalho intenso e estratégico realizado pelos setores de Visitors, Eventos (MICE) e Comunicação & Marketing do Visit Iguassu.

Entre as ações que impulsionaram esses resultados estão as presstrips, o projeto Influencers Experience e a captação de produções audiovisuais, como programas de TV, que destacaram as belezas e a estrutura de Foz do Iguaçu. Essas iniciativas reforçam a visibilidade do destino e contribuem para posicionar Foz do Iguaçu como um dos principais polos de lazer e eventos no Brasil e no mundo.

O investimento em campanhas e ações estratégicas que integram o plano anual de trabalho da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu, que conta com a união de esforços e orçamentos das iniciativas públicas e privadas foram essenciais para que a equipe do Visit Iguassu desempenhasse papéis estratégicos na coordenação de projetos, garantindo uma assessoria na comunicação, que amplificou os resultados.

Na opinião do presidente do Visit Iguassu, Jaime Mendes, o comprometimento com a promoção do destino, aliado a metas claras e a um planejamento estratégico eficiente, tanto do Visit Iguassu quanto da Gestão Integrada do Turismo, foi essencial para atingirmos resultados tão expressivos em 2024. “Esses resultados mostram que a união de esforços e o trabalho colaborativo entre o Visit Iguassu e nossos parceiros foram determinantes para consolidar Foz do Iguaçu como um destino competitivo no cenário nacional e internacional. Vamos continuar investindo em estratégias inovadoras para elevar ainda mais o potencial turístico e de negócios da região”, destacou Jaime.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados