No dia 21 deste mês, Porto Alegre recebeu a primeira edição do Boteco do Iguaçu, um workshop promovido pelo Visit Iguassu em colaboração com seus associados e o apoio institucional da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu e do Porto Alegre Convention & Visitors Bureau. O evento, que teve como objetivo fortalecer o relacionamento e a capacitação dos agentes de viagens e operadores locais em um ambiente descontraído e propício para troca de conhecimentos, contou com a presença de 130 agentes de viagens gaúchos, presentes no Restaurante Coco Bambu, no Shopping Iguatemi.
Maira Dalcin e Even Monta, do setor de Promoção e Relacionamento com o Mercado do Visit Iguassu, conduziram a apresentação do Destino Iguaçu com informações sobre os atrativos turísticos, sugestões de roteiros que os agentes podem oferecer aos seus clientes, enfatizando a importância de explorar os três países vizinhos em uma única viagem (Brasil, Argentina e Paraguai). A quantidade de atrativos impressionou o agente de viagens Marcelo Zingalli, experiente no mercado de luxo. “Estive em Foz do Iguaçu em novembro do ano passado e confesso que a cada viagem me surpreendo com as possibilidades que o Destino proporciona as experiências imersivas na Cataratas durante à noite e a apresentação desta noite só reforçou que a cidade tem opções para que o turista permaneça vários dias”, observou Zingalli, sócio da Travel Mix Turismo.
As empresas associadas ao Visit Iguassu também tiveram a oportunidade de apresentar seus negócios e fortalecer seu networking com os agentes durante o evento. Ao todo, 18 empresas associadas marcaram presença no evento: All Brazil Tours, ANV Travel Service, Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort, Duty Free Shop Puerto Iguazú, ECO Cataratas Resort, Grand Carimã Resort & Convention Center, Hotel Continental Inn, JL Hotel by Bourbon, MMC Turismo, Nadai Confort Hotel & Spa, Oda Vinoteca, Rafain Palace Hotel & Convention, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Tarobá Hotel, Viale Hotéis, Vivaz Cataratas Hotel Resort, Wonder Park Foz e Wyndham Golden Foz Suítes. “Capacitações como essa nos aproximam dos agentes e são a oportunidade para apresentarmos melhor os nossos produtos e atingirmos maior volume de vendas”, disse Kauê Doering, gerente comercial do Tarobá Hotel.
No mês de abril, o workshop seguirá pelo Paraná com edições programadas em Curitiba, Londrina e Maringá. Assim, os agentes de viagens e operadores locais paranaenses terão a oportunidade de conhecer de perto tudo o que Foz do Iguaçu tem a oferecer.