Até 27 de fevereiro, projeto passará por Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Colômbia
Para atrair mais viajantes estrangeiros para o Destino Iguaçu, até o dia 27 deste mês, o Visit Iguassu participa do Road Show Visit Brasil América do Sul promovido pela Embratur com apoio do Sebrae Nacional.
Em nove dias serão realizadas rodadas de negócios com operadores de turismo, capacitação para agentes de viagens e ações de relacionamento de cinco países. O primeiro a receber o projeto foi o Uruguai, seguido da Argentina, Chile, Peru e Colômbia. A expectativa é atingir mais de 1.000 agentes do trade internacional.
De janeiro a novembro de 2023, segundo o Portal de Dados da Embratur, 2.641.595 de turistas do Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Colômbia visitaram o Brasil. “Todos desempenham grande relevância e são considerados mercados prioritários e potenciais no incremento de visitantes ao destino”, destaca Maira Dalcin que representa o Visit Iguassu nas etapas de Montevidéu, Buenos Aires e Santiago.
Em Lima, Even Mota, que também compõe a equipe responsável pela promoção turística na instituição, conduzirá os trabalhos e, por fim, a técnica da Secretaria Municipal de Turismo, Célia Andrade, terá a tarefa de apresentar as novidades do Destino Iguaçu e estabelecer parcerias estratégicas aos operadores de turismo da Colômbia.
O Ministério do Turismo e o Ministério das Relações Exteriores também participam do projeto.