Visit Iguassu na próxima fase do prêmio do Ministério do Turismo

O Visit Iguassu, Instituto de Promoção Turística do Iguaçu, foi selecionado para a próxima etapa do prêmio promovido pelo Ministério do Turismo. A notícia foi anunciada oficialmente pelo Ministério do Turismo em seu site oficial.

O prêmio, que visa reconhecer e premiar organizações e iniciativas que se destacam na promoção do turismo no Brasil, é um importante reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Visit Iguassu em prol do fortalecimento do setor na região.

“Ao longo dos anos, o Visit Iguassu tem desempenhado um papel fundamental na divulgação do Destino Iguaçu. Além disso, a organização tem uma política de apoio a eventos e ações para atrair turistas nacionais e internacionais, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da cidade”, afirma Elaine Tenerello, diretora executiva do instituto.

A próxima etapa, que se inicia na próxima segunda-feira (09.10), trará a análise de mérito pela comissão julgadora, composta por especialistas do setor público e privado, pesquisadores e consultores. A comissão será responsável pela classificação dos 3 finalistas em cada categoria das iniciativas e de profissionais.

Por que a iniciativa do Visit Iguassu é inovadora? — Historicamente, os Conventions atuam em um modelo padrão de captação de eventos moroso e burocrático, que envolve diversos profissionais, além de tempo e dinheiro.

Durante a pandemia da Covid-19, quando o setor sofreu grande impacto, a equipe do Visit Iguassu precisou ser criativa para dar continuidade ao trabalho, com menos recursos e profissionais. Deste modo, a entidade iguaçuense mudou a estratégia de captação, utilizando as mídias digitais como sua principal aliada.

A ferramenta online trabalha para que o Visit Iguassu receba contatos com grande potencial para fechamento de negócios, além de dar celeridade ao processo. Para exemplificar o sucesso da estratégia, desenvolvida junto a uma agência especialista em performance digital, a entidade já captou 28 novos eventos em apenas um ano de campanha efetiva.

Este número equivale a 21 mil participantes de eventos circulando pelo Destino nos próximos anos, os quais permanecerão em média e 3,5 dias e injetarão mais de R$ 110 milhões de reais na economia da cidade.

“Nos vimos frente a uma realidade onde precisávamos nos adaptar, então desenvolvemos uma ferramenta que pudesse nos apoiar. Ao adotar tecnologias de ponta, estratégias criativas de marketing e abordagens disruptivas, conseguimos nos destacar da concorrência e mostrar aos organizadores de eventos que Foz é a melhor opção”, explica Elaine.

Além da iniciativa do Visit Iguassu, denominada “Inovação no Processo de Captação de Eventos – categoria Promoção e Marketing”, também passaram para a próxima etapa:

– 4ª Conferência Municipal de Turismo – Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu (categoria: Governança e Gestão do Turismo);

– Campanha “Passe 7 dias em uma das 7 Maravilhas do Mundo” – Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu (categoria: Promoção e Marketing no Turismo);

– Festival das Cataratas – De Angeli Eventos e Empreendimentos (categoria: Promoção e Marketing no Turismo);

– Hackatour Cataratas – IDESTUR – Instituto para o Desenvolvimento do Turismo e Projetos Estratégicos (categoria: Governança e Gestão do Turismo);

– Informatização das Informações turísticas do Município de Foz do Iguaçu – Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu (categoria: Promoção e Marketing no Turismo);

– Modelo de Gestão: Turismo Sustentável – Fundação PTI-BR (categoria: Governança e Gestão do Turismo);

– Promoção Internacional em Conjunto com a EMBRATUR – Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu (categoria: Promoção e Marketing no Turismo).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados