Interior de São Paulo está pronto para vender Foz do Iguaçu

Visit Iguassu e seus associados promoveram Workshops em São José dos Campos, Ribeirão Preto e Campinas, e capacitaram cerca de 200 agentes de viagens, com informações atualizadas sobre o Destino Iguaçu. 

Para promover o Destino Iguaçu e aumentar o fluxo da demanda turística na região, o Visit Iguassu, em parceria com seus associados, promoveu entre os dias 27 e 29 de junho, três Workshops no interior de São Paulo. Ao todo, 200 profissionais de turismo, entre agentes e operadoras de viagens, participaram das capacitações em São José dos Campos, Ribeirão Preto e Campinas. As cidades, segundo mapeamento do Visit Iguassu, estão entre os maiores emissores do interior do Estado de São Paulo para Foz do Iguaçu.

O evento, batizado de “Boteco do Iguaçu”, busca ampliar a visibilidade do destino, com foco no aumento da comercialização de pacotes de viagem para a região trinacional. Em um espaço informal, foram oportunizadas negociações diretas entre os participantes e o empresariado de Foz do Iguaçu, que aproveitaram para promover seus produtos diretamente ao canal de distribuição. 

“Além de possibilitar a capacitação destes agentes com a divulgação de todo o potencial turístico da região trinacional, os treinamentos proporcionam a oportunidade de realizar networking. Isso faz com que o agente de viagem tenha informação para vender o destino com um roteiro de até 7 noites, o que colabora diretamente para o aumento da permanência do turista em nossa cidade”, explica a responsável pelas capacitações por parte do Visit Iguassu, Maira Dalcin. 

Após o treinamento, a participante de Campinas, Angèle Berdat, falou sobre a oportunidade de conhecer o nosso destino sob outra perspectiva. “Hoje conheci um pouco mais sobre Foz do Iguaçu. É um lugar encantador, que possui atividades para todas as idades, e atende a todos os públicos. Estamos saindo daqui muito enriquecidos”, diz.

O “Boteco do Iguaçu” também foi uma experiência muito positiva para todos os parceiros do Visit Iguassu. “Percebemos que os agentes estão realmente interessados em saber mais sobre o destino e entender tudo o que ele oferece. Foi simplesmente sensacional!”, comemora a gerente comercial da Rede Mabu Thermas Grand Resort, Vania Dezordi. 

Além do Mabu Thermas Grand Resort, o evento contou ainda com a participação do: Continental Inn Hotel, Nadai Confort Hotel & Spa, Grand Carimã Resort, Duty Free Shop Puerto Iguazú, Vivaz Cataratas Hotel Resort, All Brazil Tours, Recanto Cataratas Thermas Resort, Bagu Hoteles, Viale Hotéis e da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu.

Confira os próximos encontros do “Boteco do Iguaçu” — 25 de julho: Assunção (PY);  22 de agosto: Belo Horizonte (MG); 23 de agosto: Rio de Janeiro – Barra da Tijuca (RJ); 24 de agosto: Rio de Janeiro – Copacabana/Centro (RJ).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados