Foz do Iguaçu rankeia 2ª maior audiência no Programa Eliana

Historicamente, essa foi a produção com maior tempo de exibição ininterrupta em TV aberta sobre o Destino Iguaçu; 32 empresas associadas ao Visit Iguassu foram impactadas diretamente com a press trip.

A passagem do Programa Eliana por Foz do Iguaçu movimentou não só a Tríplice Fronteira, como também o Brasil inteiro. Desde a exibição do programa no último domingo, 25 de junho, o instituto responsável pela vinda da equipe à Foz do Iguaçu, o Visit Iguassu, tem sido bombardeado via redes sociais, com questionamentos sobre o Destino Iguaçu.

Além da Eliana e sua equipe de produção, também esteve presente nas gravações a Narcisa, personagem caricata performada pelo ator e humorista Tiago Barnabé, em homenagem a afetuosa Narcisa Tamborindeguy.

Desde o mês de março em articulação com a direção do Programa Eliana, o Visit Iguassu acompanhou os 05 dias de gravações em Foz do Iguaçu, e traz algumas informações interessantes ao público:

Por que o Visit Iguassu trouxe a Eliana para Foz do Iguaçu? — A instituição privada e em formato associativo, é o escritório de marketing do Destino Iguaçu. Uma das linhas de apoio da organização é justamente promover e apoiar press trips e programas de  influencer experience (turismo de experiência com celebridades e influenciadores digitais). 

O Programa Eliana sobre Foz do Iguaçu já é considerado a produção que proporcionou a exibição com maior tempo de duração em TV Aberta sobre o Destino, comparado com todas as produções já realizadas na região, totalizando duas horas ininterruptas de programação. 

Quanto foi gasto para ser protagonista do Programa Eliana? — Ao todo, foram duas horas de programa na TV aberta em rede nacional, em horário nobre de domingo. “Se fossemos comprar esse mesmo espaço, considerando o valor de tabela, investiríamos algo em torno de R$124 milhões de reais”, comenta a responsável pelo setor de Comunicação e Marketing do Visit Iguassu, Geovana Gasparoto.

O valor investido diretamente pelo Visit Iguassu foi de R$ 50 mil reais, entre emissão de bilhetes aéreos de toda a equipe de produção, logística com receptivo local, atrativos, hospedagem e gastronomia. A esse valor de investimento é importante contabilizar os valores investidos pelos parceiros locais que concederam cortesias e condições mais que especiais para o atendimento.

O hotel escolhido pela produção e que recebeu toda a comitiva do programa foi o Wish Foz do Iguaçu, e os atrativos por onde a apresentadora passou foram as Cataratas do Iguaçu, Parque das Aves, Marco das Três Fronteiras, Yup Star — Roda Gigante, Helisul, The Argentine Experience, Macuco Safari, Wonder Park Foz, Dreams Park Show, além do Shopping China e ruas do centro de compras de Ciudad Del Este, Paraguai.

Também houve uma citação especial sobre a Itaipu Binacional, uma das sete maravilhas do mundo moderno. “Somos gratos aos nossos associados que acreditam no propósito do instituto e sempre apoiam nossos projetos”, comenta Geovana. 

Muito além da telinha — Filipe Lafuente, especialista em marketing do Visit Iguassu, conta que além do programa na televisão, a rede social também foi um meio de divulgação sobre o Destino Iguaçu. “As publicações no Instagram da Eliana, Tiago Barnabé e Programa Eliana, juntos somaram mais de 7,5 milhões de pessoas alcançadas”.

Já os conteúdos sobre o programa nas mídias do Visit Iguassu e parceiros, somaram mais de 100 mil visualizações, até onde paramos de medir.

Sobre a produção do Programa Eliana em Foz do Iguaçu — Somente da equipe do SBT estiveram presentes 11 pessoas, contando as apresentadoras, cinegrafistas, assistentes, produção, direção, maquiador e figurinista. Considerando todos os parceiros envolvidos no processo de organização e no atendimento nos dias de gravação, foram diretamente envolvidas mais de 130 pessoas nos 3 países que formam o Destino Iguaçu.

O apoio direto no Destino envolveu a participação de 32 empresas associadas ao Visit Iguassu, que colaboraram com profissionalismo, criatividade e competência, comprovando que no Destino Iguaçu a cultura do bem receber está no DNA do setor de turismo.

Família brasileira decidindo conhecer Foz do Iguaçu — Dia 25 de junho, a data que o programa foi ao ar, foi pensada estrategicamente. “Entendemos que esta é a janela de decisão das pessoas sobre suas viagens das férias de julho e feriados do segundo semestre”. A afirmação é do presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez. 

Segundo a produtora do Programa Eliana, Adriana Ribas, “devido ao sucesso de audiência e tamanha receptividade do público, há possibilidade do programa gravado em Foz ser reprisado ainda esse ano.”.

Considerando a concorrência, o programa possui excelente audiência. O programa sobre Foz do Iguaçu ficou em segundo lugar no ranking nacional, considerando as maiores praças do Brasil. Um alcance de aproximadamente 20 milhões de pessoas. O programa também é exibido na Argentina e Paraguai

Perdeu o programa? Assista aqui:

 

Relembre aqui por onde a Eliana passou!

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