Visit Iguassu realiza Workshop de promoção do Destino no Interior de São Paulo

Realização do Boteco do Iguaçu em outras edições (1)

Nos dias 27, 28 e 29 de junho, operadores e agências de turismo de São Paulo receberão capacitação sobre o Destino Iguaçu. O Visit Iguassu e seus associados passarão por São José dos Campos, Ribeirão Preto e Campinas.

Na próxima semana, entre 27 e 29 de junho, Foz do Iguaçu estará presente no estado mais populoso do Brasil, São Paulo. Com intuito de ampliar a visibilidade do destino e aumentar o fluxo da demanda turística, o Visit Iguassu promoverá um Workshop sobre o Destino Iguaçu, no interior de SP: São José dos Campos, Campinas e Ribeirão Preto.

O evento que leva o nome de “Boteco do Iguaçu”, é voltado para operadores e agências de turismo, com foco na maior comercialização de pacotes de viagens para Foz do Iguaçu.

Realização do Boteco do Iguaçu em outras edições

Em um ambiente informal, são oportunizadas negociações diretas entre operadores de turismo e agentes de viagens convidados com o empresariado de Foz do Iguaçu, que atua de forma profissional na promoção e na venda dos seus produtos e serviços.

As cidades elencadas são os maiores emissores do interior do estado de São Paulo para Foz do Iguaçu. A afirmação é da representante do Visit Iguassu na Promoção e Relacionamento com o Mercado, Maira Dalcin. “A principal ideia do workshop é a promoção do Destino em território nacional e internacional, mostrando o potencial de Foz do Iguaçu para roteiros turísticos de até 7 dias. Serão apresentados atrativos turísticos, hotelaria, gastronomia, serviços de receptivo, tudo com foco em oportunizar que os clientes ampliem seu portfólio e atualizem o produto turístico nas suas prateleiras”, complementa Maira.

Cataratas do Iguaçu. Créditos: Kiko Sierich

A ação conjunta, realizada pelo Visit Iguassu e associados, vem para fortalecer o Destino. A diretora executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello, explica que “com essas ações, as agências atualizam as informações sobre a Terra das Cataratas nas prateleiras dos agentes de viagens”. Além disso, a diretora cita que os resultados dos workshops são mensuráveis, pois geram negócios direto e contribuem com o incremento do fluxo de turistas para Foz do Iguaçu e região trinacional.

Movie Cars, atrativo do Wonder Park Foz, em Foz do Iguaçu

Além do Visit Iguassu e Secretaria Municipal de Turismo, representando o trade turístico do Destino Iguaçu, estarão presentes: Continental Inn Hotel, Nadai Confort Hotel & Spa, Grand Carimã Resort, Duty Free Shop Puerto Iguazú, Vivaz Cataratas Hotel Resort, All Brazil Tours, Recanto Cataratas Thermas Resort, Bagu Hoteles, Viale Hotéis e Mabu Thermas Grand Resort.

Após a realização dos encontros em São Paulo, os próximos serão:

– 25 de julho: Assunção (PY);

– 22 de agosto: Belo Horizonte (MG);

– 23 de agosto: Rio de Janeiro – Barra da Tijuca (RJ);

– 24 de agosto: Rio de Janeiro – Copacabana (RJ).

Todos os destinos foram mapeados conforme potencialidade de emissão turística para Foz do Iguaçu e atendendo aos pleitos dos associados do Visit Iguassu.

Sobre o Visit Iguassu — O Visit Iguassu é um instituto privado em formato associativo, independente e sem fins lucrativos, centrado na promoção do Destino Iguaçu, composto pelas cidades de Foz do Iguaçu – Paraná – Brasil; Ciudad del Este – Alto Paraná – Paraguai; e Puerto Iguazú – Misiones – Argentina. É mantido por cerca de 120 empresas pertencentes ao trade turístico local. Nosso principal objetivo é promover e apoiar as iniciativas que contribuam para o aumento do fluxo de turistas na região, em especial prestando assessoria e apoio a realização de presstrips com veículos de comunicação nacionais e internacionais.

Macuco Safari nas Cataratas do Iguaçu – Créditos: Marcos Labanca

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados