The Argentine Experience

Turismo

Em um local reservado, entre outros comércios, esconde-se, discretamente, uma das mais divertidas experiências da pequena Puerto Iguazú.

A primeira cidade argentina, ao cruzar a Ponte da Fraternidade, é Puerto Iguazú. Pequena e charmosa, possui 80 mil habitantes. Estrategicamente localizada, é famosa pelo encontro de dois rios e das incríveis Cataratas do Iguaçu. Com uma vida noturna que se destaca entre os turistas, é procurada, especialmente, pela rica gastronomia, turismo e compras, com destaque para o Duty Free e as típicas lojas de artesanatos.

Ganhadores do Concurso Cultural Inspire Iguaçu – Categoria Amigos (Aryedson, Lana e Samuel) direto de Santa Cruz no Rio Grande do Norte.

Para apresentar a incrível cultura argentina, surgiu o The Argentine Experience. De maneira divertida e interativa, os guias, como são chamados os anfitriões da noite, conduzem, de maneira interativa, a conversa e o show da culinária e cultura local.

Começamos desvendando alguns segredos. Surpresas que só podem ser vividas lá dentro. Recepcionados por um drink da casa, vestimos um avental e colocamos o “toque”, que é o famoso chapéu do Chef. Sentados à mesa, já caracterizados, aprendemos a fazer um coquetel, que dentre os inúmeros ingredientes, leva vinho. Hmmm.

@filafuente e @adribordin do Visite Iguaçu e o Instagramer de Viagens @caiotravels

Em poucos minutos, parece que todos que estão ali já se tornaram amigos, o que deixa a noite ainda mais divertida. Em um breve tutorial, vimos como finaliza uma empanada. Depois disso, mãos à obra, ou melhor, mão na massa. Recheamos e fechamos. Enquanto elas eram levadas para assar, aprendíamos expressões típicas da Argentina.

E a noite segue nesse ritmo, recheada de risadas e pratos deliciosos. É possível fotografar, filmar e, principalmente, interagir com todos que estão ao redor. Além da qualidade da comida e do ambiente aconchegante, a alegria de quem conduz a experiência, dá o toque especial na noite.

Na sequência, experimentamos queijo, salame, pão, carne… e o delicioso alfajor, a tradicional sobremesa argentina, recheado com doce de leite. Claro que esses são apenas alguns dos pratos do The Argentine Experience.

A experiência dura, em média, 3 horas, e precisa ser agendada com antecedência. Reserve algum tempo antes para visitar o Duty Free Shop, comprar vinhos na Oda Vinoteca, percorrer as lojas do centro de Puerto Iguazú e a beira rio, para contemplar o entardecer no encontro dos três países.

Reserve em:

https://www.theargentineexperience.com

Post elaborado por Filipe Lafuente | @filafuente