Roteiro de 1 dia em Puerto Iguazú na Argentina

Turismo

Puerto Iguazú fica a apenas 20 minutos do centro de Foz do Iguaçu e possui vários atrativos de experiências, gastronomia, compras e contemplação.

Roteiro 1 dia:

10h – Duty Free

O Duty Free de Puerto Iguazú é um dos maiores do mundo (10000 m2) e está localizado um pouco antes de chegar à Aduana da Argentina. Lá você pode fazer suas compras tranquilamente em um ambiente climatizado e com sessões separadas por categoria. A parte de perfumaria chama a atenção pela variedade de marcas. Você encontra também diversos tipos de produtos, como bebidas, roupas, óculos, maquiagem e muito mais. Horário: das 10h as 21h

http://www.dutyfreeshoppuertoiguazu.com/

12h – Cataratas da Argentina / 09h se não for fazer compras

Vamos começar o dia nas Cataratas do lado argentino (se você quiser conhecer o Duty Free, recomendamos antes das Cataratas por estar localizado antes da aduana). Se for final de semana ou feriado é aconselhável sair mais cedo do hotel pois você poderá pegar uma pequena fila na Aduana da Argentina. Lembre-se para não esquecer do seu documento de identidade ou passaporte.

Chegando nas Cataratas do Iguazú existem duas opões no percurso: o Trem Ecológico ou o Caminho Verde.

A primeira opção é um veículo sobre trilhos (trenzinho) desenvolvido exclusivamente para o passeio. Com vagões abertos, o trem comporta até 250 passageiros, e mantém amplo contato com a natureza. O transporte passa pela Estação Cataratas e pela Estação Garganta do Diabo. Na primeira estação o visitante pode optar por fazer o circuito superior. Na caminhada é possível ter uma vista vertical na altura das quedas. Na segunda estação, o visitante irá percorrer um caminho de 1100 metros totalmente por cima do rio até uma das vistas mais impressionantes do atrativo: a Garganta do Diabo.

A segunda opção é uma trilha em meio à mata. Nela, o visitante pode caminhar sem muitas dificuldades até a ferrovia da Estação Cataratas. Ao longo de todo percurso é possível avistar, além da vegetação, aves, quatis e macacos.

Horário de funcionamento (Horário argentino): 8h às 18h (Inclusive Domingos e Feriados)

Site: http://www.iguazuargentina.com/

16h30 – Centro e Vinoteca

Recomendamos esse horários pois os Argentinos costumam realizar a siesta depois do almoço. Ande pelo centro de Puerto Iguazú e vá até à Feirinha. É um lugar simples mas cheio de coisinhas gostosas como alfajores e empanadas. Se você gosta de vinhos recomendamos a Vinoteca ODA  (www.odavinoteca.com.ar) com ótimos vinhos de diversos lugares do mundo, especialmente os argentinos.

17h30 – Costanera + Marco das Três Fronteiras

Caminhar pela Costanera ao final do dia é uma experiência agradável e possui uma bela vista do Rio Iguaçu. Depois de caminhar um pouco você chega ao Marco das Três Fronteiras Argentino com visão do encontro dos rios Paraná e Iguaçu e também dos Marcos do Brasil e do Paraguai.

19h00 – Jantar (3 opções de restaurantes) ou Argentine Experience

Para jantar recomendamos os restaurantes El Quincho del Tio Querido, AQVA e La Rueda. Se preferir uma opção de experiência indicamos o The Argentine Experience. Não esqueça de fazer a sua reserva.

21h30 – Ice Bar Iguazú 

Com uma temperatura de -10º C, o visitante precisa usar casacos e luvas, oferecidos pelo próprio Ice Bar. Na primeira etapa é obrigatório permanecer por alguns minutos numa sala um pouco mais fria, para o corpo se acostumar gradativamente, enquanto são passadas as demais instruções. Depois disso, você entra no bar e a diversão começa! Com paredes, esculturas, copos feitos de gelo, drinks e uma música animada fazem parte da experiência. A permanência no local é de 30 minutos e é open bar durante esse período.

Horário de funcionamento: 14h a 00h (Inclusive Domingos e Feriados)

http://www.icebariguazu.com/

Precisa de indicações de hotéis, receptivos entre outros? Aqui você encontra o site das empresas Associadas ao Iguassu Convention.

Bons passeios!

 

Acompanhe o Visite Iguaçu:

Instagram | Facebook

*Elaborado por Adriane Bordin