Porto Alegre recebe campanha de promoção do Destino Iguaçu

O humor tem marcado as ações de promoção do Destino Iguaçu pelo Brasil afora em 2017. Nesta terça-feira (07), o Destino Iguaçu será apresentado às melhores agências de viagens de Porto Alegre em um encontro promovido pelo Iguassu Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Avianca Brasil. Os convidados poderão conhecer e se atualizar sobre todo o potencial do turismo de lazer no destino que reúne atrativos de três países – Brasil, Paraguai e Argentina – em uma única viagem.  Em seguida, o público poderá rir à vontade e se descontrair com o stand up comedy com o humorista Afonso Padilha.

Foz do Iguaçu vem crescendo na preferência dos viajantes brasileiros. Os que não estiveram na Terra das Cataratas recentemente ficam fascinados com o desenvolvimento do destino. “A chave para o nosso crescimento é a reinvenção, sempre há algo novo para fazer ou ver, como por exemplo, os dois novos passeios do Parque das Aves”, destaca a gerente de Visitors do Iguassu CVB, Elaine Tenerello. Um deles dá a oportunidade ao visitante de vivenciar os bastidores do trabalho desenvolvido pelo centro internacionalmente reconhecido de recuperação e conservação de aves. O outro, feito durante a noite, leva os participantes a uma experiência na floresta para conhecer uma aldeia indígena. Assim é possível fazer uma breve imersão na cultura dos Guaranis ao redor de uma fogueira, acompanhada de um jantar tradicional compartilhado com eles.

Estratégia – Os visitantes tendem a ficar mais tempo em nosso destino, com isso em mente, o objetivo do Iguassu CVB é incrementar o fluxo de turistas brasileiros nos próximos anos. “O Rio Grande do Sul é um mercado em potencial e representa uma oportunidade de crescimento bastante significativa para Foz do Iguaçu”, exalta a gerente. O evento também permite que hotéis, atrativos e agências de turismo receptivo associadas ao Iguassu CVB apresentem seus serviços, sua estrutura e assim possam fortalecer o relacionamento com agências e operadoras de turismo. O encontro será às 19h no Galeto Mamma Mia, no Shopping Barra Sul.

Inspire Iguaçu – Os participantes do encontro em Porto Alegre serão convidados a participar da campanha Inspire Iguaçu. Voltada para aqueles que ainda não conhecem Foz do Iguaçu, a iniciativa tem como premiação viagens com tudo pago para a Terra das Cataratas em 2018. A ação desenvolvida pelo Iguassu CVB nas redes sociais pretende atrair quatro diferentes grupos de turistas: casal de idosos, jovens recém-casados, grupos de amigos (até três pessoas) e famílias (pais com até dois filhos). Os interessados devem gravar um vídeo contando “O que inspira o seu relacionamento? ” e publicar no Facebook usando a hashtag #inspireiguaçu O regulamento do concurso está no site www.iguassu.com.br/inspire-iguacu

#CataratasDay2017 – Outra ação nas redes sociais, desta vez para quem já esteve em Foz do Iguaçu, que também mobiliza o Iguassu CVB é o #CataratasDay2017, marcado para o próximo sábado, dia 11 de novembro – data que marca o aniversário de seis anos da eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. A campanha é um convite para que as pessoas do mundo inteiro que já visitaram as Cataratas do Iguaçu compartilhem com seus amigos, nas mídias sociais, fotos e vídeos da experiência de conhecer essa maravilha natural. A postagem deve estar acompanhada da hashtag #CataratasDay2017. A ação é uma iniciativa dos comitês brasileiro e argentino que trabalharam em conjunto para eleger as Cataratas como uma das sete maravilhas naturais. O tema da campanha deste ano – “Conecte-se à natureza” – está ligado à promoção do Ano Internacional do Turismo Sustentável pela Organização das Nações Unidas (ONU). O Iguassu CVB é um dos principais apoiadores do Dia das Cataratas, que já faz parte do calendário oficial de eventos de Foz do Iguaçu.

Assessoria de Imprensa Iguassu CVB / Jornalista – Andréa David | Mais informações 45.99971.9751