O que trazer na mala para Foz do Iguaçu? (Inverno)

Turismo

Escolher o que fazer em Foz do Iguaçu, com tantas atividades, não é tarefa fácil. Dá vontade de fazer tudo. A organização no roteiro é essencial para aproveitar ao máximo nosso Destino. Depois dos passeios escolhidos e a programação definida, é hora de decidir o que colocar na mala. E o Visite Iguaçu vai te ajudar a montar uma mala para essa época do ano, quando o friozinho começa a aparecer.

Aqui em Foz do Iguaçu, muitos passeios são feitos à céu aberto e em contato constante com a natureza, como nas Cataratas do Iguaçu e as trilhas dentro do Parque Nacional. Por isso é importante vir preparado para todas as ocasiões.

Com temperaturas médias de 20° C durante o dia e noites, às vezes, com 12° C, as roupas de frio, como moletom e calças são itens indispensáveis. Lembre-se, você estará em um local que te proporcionará grande contato com a natureza, com passeios de aventura.

Além dos itens básicos, é essencial trazer repelente, protetor solar e óculos de sol. As trilhas dentro da mata e a longa exposição ao sol, em grande parte dos passeios, pedirão estes itens.

Roupas leves para os passeios também é uma boa pedida. Leve consigo uma muda de roupa para trocar depois do Macuco Safari, Aguaray ou Iguassu Secret Falls, por exemplo. Os trajes de banho, chinelo e uma toalha são opções interessantes, já que nestes locais ficaremos molhados.

Calçados fechados e confortáveis devem fazer parte dos itens. As caminhadas estarão presentes em muitos passeios aqui no Destino.

Como as noites, nesta época, estarão mais frias, jaquetas serão bem-vindas e, provavelmente, bem utilizadas. Dá para tirar belas fotos de noite nos restaurantes, e fazer um charme para os parentes e amigos que não quiseram vir junto. Falando em registrar os momentos, não esqueça de trazer uma câmera fotográfica ou celular para captar todos os detalhes. Uma viagem assim não tem como passar em branco.

Os documentos são itens obrigatórios em todas as viagens, então, leve-os sempre consigo. Em muitos atrativos eles são pedidos na hora de comprar o ingresso, principalmente se você for brasileiro. Para atravessar para Argentina e Paraguai os documentos de identificação como RG ou Passaporte são obrigatórios. Menores desacompanhados de um dos responsáveis precisam providenciar uma autorização antes de virem ao Destino, para os trâmites migratórios.

Se quiser fazer compras no cartão, não esqueça de habilitá-lo para compras no exterior, lembre-se que você estará do lado de dois países.

E o mais importante é o que você vai levar de volta na bagagem, que são as boas lembranças. Viajar é o melhor investimento que podemos fazer na vida. Aproveite todos os detalhes e curta ao máximo a experiência em nosso Destino.

Post elaborado por Filipe Lafuente | @filafuente