O que é?

Iguassu Meeting Experience é uma iniciativa do Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB) em parceria com o SEBRAE Paraná.

Agindo de forma proativa, o ICVB atrai ao Destino representantes de organizações de diversos seguimentos para visitas de inspeção aos equipamentos para eventos, ainda que não se tenha iniciado algum processo de candidatura.

Os eventos associativos são promovidos por organizações não governamentais e em geral são a principal fonte de renda de associações, sociedades, federações e confederações. Boa parte destes eventos ocorrem com frequência regular e podem ser itinerantes, o que possibilita que associados ou escritórios regionais apresentem propostas para levar os eventos para as cidades ou estados onde estão sediados.

A estratégia de trazer estes profissionais para conhecer in loco os centros de eventos, rede hoteleira e serviços é uma forma de confirmar as informações contempladas no projeto de candidatura e deixa-los seguros em uma tomada de decisão ou para o inicio de um novo projeto.

Nosso intuito é apresentar bem mais que a capacidade estrutural da cidade, é oferecer a melhor experiência que estes profissionais podem ter e sempre lembrarem de Foz do Iguaçu como um Destino ideal para o seu evento.

Cada programação é cuidadosamente pensada e planejada para, além de apresentar a estrutura para eventos em si, trazer soluções e novas ideias para o aprimoramento destas organizações por meio de palestras com os principais profissionais do segmento MICE (Meetings, Incentives, Congress and Exhibitions).

Quem pode participar?

O Iguassu Meeting Experience tem como público alvo representantes de organizações associativas promotoras de eventos itinerantes. Este grupo pode ser formado por associados de entidades, secretaria ou diretoria executiva, presidente, gerente ou coordenadora de eventos ou qualquer profissional que esteja diretamente ligado à organização de congressos ou tenham alguma influencia sobre a escolha do Destino para sediar futuras edições.

Agenda

30 DE AGOSTO – QUARTA-FEIRA
HORÁRIO ATIVIDADE LOCAL
NOITE VOO para Foz do Iguaçu / transfer IGU–Rafain Palace  Aeroporto IGU
31 DE AGOSTO – QUINTA-FEIRA
HORÁRIO ATIVIDADE LOCAL
09h00 Dinâmica de Grupo Lobby do Rafain Palace
10h00 Palestra: “Marketing em Eventos” Rafain Palace Hotel
11h00 Palestra: “Eventos Latinos, característica e fortalecimento da entidade nacional na organização destes. ” Rafain Palace Hotel
12h00 Almoço Rafain Palace Hotel
14h00 Palestra: “Eventos contemporâneos:  tendências, disrupturas e desafios da organização. Rafain Palace Hotel
15h00 Visita de Inspeção Rafain Palace Hotel
16h15 Visita de Inspeção Recanto Cataratas Resort
17h30 Visita de Inspeção Bourbon Cataratas Resort
18h45 Visita de Inspeção Mabu Thermas Grand Resort
20h00 Jantar Mabu Thermas Grand Resort
01 DE SETEMBRO – SEXTA-FEIRA
HORÁRIO ATIVIDADE LOCAL
09h00 Visita de Inspeção Golden Park Internacional Foz
10h15 Visita de Inspeção Mabu Interludium Convention
11h30 Clínica de Golf Wish Resort Golf Convention
12h30 Almoço Wish Resort Golf Convention
14h00 Visita de Inspeção Wish Resort Golf Convention
15h00 Saída para Itaipu Binacional
15h30 Visita Itaipu Binacional Itaipu Binacional
17h30 Retorno ao hotel
21h00 Jantar A definir
02 DE SETEMBRO – SÁBADO
HORÁRIO ATIVIDADE LOCAL
09h00 Visita Parque das Aves Parque das Aves
10h30 Trilha das Cataratas
12h00 Almoço Restaurante Porto Canoas
14h00 Macuco Safari
16h00 Retorno ao hotel
18h30 Saída para o Duty Free
19h00 Duty Free Puerto Iguazu / Argentina
20h30 Visita a ODA Vinoteca Puerto Iguazu / Argentina
21h00 Jantar argentino A definir
23h00 Retorno ao hotel
03 DE SETEMBRO – DOMINGO
HORÁRIO ATIVIDADE LOCAL
VOO de Retorno / Transfer Out Aeroporto IGU

Eventos anteriores

O Iguassu Convention & Visitors Bureau com apoio de seus mantenedores e do Sebrae PR promoveram entre os dias 27 e 30 de abril, o Iguassu Meeting Experience.

Ao reunir representantes de associações de diversas áreas vindos de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul, o IME, em sua primeira edição, discutiu as perspectivas e possíveis caminhos para o Turismo de Negócios e Eventos na cidade. Durante os quatro dias, os participantes receberam informações sobre as novas tendências do setor e conheceram a infraestrutura do Destino, por meio de visitas de inspeção aos principais equipamentos para realização de eventos. A programação contou com palestras que apontaram as tendências de gestão e organização de eventos.

Teve também visitas aos atrativos, buscando sempre destacar o Destino Iguaçu como futura sede dos eventos de seus convidados. No Parque das Aves, por exemplo, eles tiveram a oportunidade de tomar café da manhã junto com uma tribo indígena, sensação de um dos passeios mais recentes desenvolvidos pelo parque, o Forest Experience.

O Iguassu Meeting Experience também mostrou aos profissionais de entidades que o Paraguai e a Argentina podem enriquecer ainda mais seus eventos. A Vinoteca Oda, empresa associada ao Iguassu CVB, promoveu um minicurso com degustação de vinhos no Marco das Três Fronteiras e o Duty Free fez sorteio de vouchers de compras aos participantes. Para Vera Santos, secretária-executiva da Associação Interamericana de Otorrinolaringologia Pediátrica, a experiência foi muito positiva. “O evento foi interessante em vários aspectos, valeu tanto pelo conhecimento das técnicas para a realização de eventos, quanto pela apresentação da estrutura oferecida em Foz do Iguaçu”, avaliou.

“Tivemos uma forte colaboração de nossos mantenedores e o departamento de Eventos, por sua vez, se empenhou muito nesse projeto”, disse Alexandre Jung, gerente de Eventos do Iguassu CVB. Ações como o IME, segundo ele, potencializam a captação de eventos e os representantes sentem-se mais confiantes em trazer seus congressos, feiras, encontros, seminários ou conferências para serem realizados em Foz do Iguaçu.

Assessoria de Comunicação ICVB

Participe

Prezado(a) Senhor(a),

O Iguassu Convention & Visitors Bureau em parceria com o SEBRAE está promovendo 2o Iguassu Meeting Experience – IME2017, voltado exclusivamente para os profissionais do setor MICE – Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions (reuniões, incentivos, conferências e exposições).

Esta importante iniciativa para fortalecer o mercado de eventos associativos em nosso país oferecerá uma programação com debates, palestras, visitas de inspeção e passeios aos atrativos turísticos.

É um momento único para que os profissionais do setor ampliem seus conhecimentos, se atualizem quanto à tendência de mercado, networking com tomadores de decisão de grandes entidades nacionais, conhecer in loco os equipamentos de eventos do Destino e vivenciar experiências inesquecíveis nos principais atrativos da tríplice fronteira.

Dentro desta ação será disponibilizado pelo Destino Iguaçu:

  1. Passagem aérea (ida e volta);
  2. Hospedagem para o período da Ação;
  3. Transfer in/out receptivo local;
  4. Alimentação (não incluso bebidas);
  5. Entrada nos atrativos com guias de turismo.

Responsabilidade do participante:

  1. Preenchimento completo da ficha de confirmação e Termo de compromisso;
  2. Envio dos cartões de embarque (ida e volta);
  3. Seguir rigorosamente a programação proposta;
  4. Trazer cartões de visita;
  5. Preencher a avaliação;
  6. Após a emissão dos aéreos qualquer necessidade de alteração, havendo custos, será de responsabilidade do participante;
  7. Caso haja no roteiro compras no Paraguai ou Duty Free Shop, pedimos para que não exceda a cota estabelecida pela Receita Federal.

Através deste, o Destino Iguaçu por meio do Iguaçu CVB firma a parceria para a viagem de capacitação em questão, certos do cumprimento da proposta de ambas as partes.

  • Documentos

    Para as atividades realizadas na Argentina o visitante deve portar Documento de Identidade original emitido a menos de 10 anos ou Carteira Nacional de Habilitação dentro do prazo de validade ou Passaporte dentro do prazo de validade.
  • Restrições Médicas e Alimentares

  • Caso não tenha nenhum tipo de alergia, escrever NÃO no campo abaixo.
  • Caso não tenha nenhum tipo de problemas de saúde, escrever NÃO no campo abaixo.
  • Marque todas que se aplicam

Contato

Iguassu Convention & Visitors Bureau

Telefone: +55 45 3027-6677
E-mail: iguassu@iguassu.com.br
Endereço: Avenida Paraná, 974 – 3º piso Centro – Foz do Iguaçu – PR – Brasil
CEP: 85852-000