Iguassu CVB e Sebrae promovem a segunda edição do Iguassu Meeting Experience

Pela segunda vez este ano, Foz do Iguaçu foi sede do Iguassu Meeting Experience, promovido pelo Iguassu Convention & Visitors Bureau com apoio do Sebrae Paraná. Na edição realizada no início deste mês, o evento voltado ao segmento MICE (Meetings, Incentive, Congress e Exhibitions – Reuniões, Incentivos, Conferências e Feiras) reuniu um total de oito representantes de associações de diversas áreas, buscando sempre destacar o Destino Iguaçu como futura sede de seus congressos, simpósios e encontros.

Encontro destaca o Destino Iguaçu como futura sede de congressos, feiras e simpósios

Durante três dias, os principais atrativos turísticos foram apresentados aos convidados. Eles puderam conhecer a infraestrutura disponível para eventos e se atualizar no que diz respeito às tendências do setor com as palestras da consultora turística Vaniza Schuler; o especialista em marketing Eduardo Pezzi e o diretor Latin America da ICCA – International Congress and Convention Association) Santiago Gonzalez. Eles abordaram temas como a utilização das ferramentas de mídias sociais para marketing em eventos, posicionamento da marca no meio online, captação de eventos internacionais, o papel da entidade e dos fornecedores, entre outros. As palestras forma abertas a mantenedores do Iguassu CVB, Secretaria Municipal de Turismo, Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Unila, Unioeste e Unicentro, entre outros.

“O trabalho é para qualificar e divulgar Foz do Iguaçu, posicionando a cidade como um dos principais destinos de turismo de negócios e eventos no Brasil. A programação inteira foi dedicada a mostrar o que nós temos de melhor e ao networking”, destaca o gerente de eventos do Iguassu CVB, Alexandre Jung.

Segundo ele, a presença desses profissionais é fundamental para que o Destino Iguaçu receba eventos associativos nacionais e internacionais. “A oportunidade de apresentar o destino in loco potencializa a captação de eventos e os capacita para a escolha de Foz do Iguaçu como sede”, salienta Alexandre.

Além do Sebrae Paraná, contou com o apoio dos mantenedores do ICVB como hotéis, restaurantes, atrativos turísticos e outras empresas, que tiveram a oportunidade de apresentar a infraestrutura e serviços prestados. O esforço coletivo pode trazer possibilidades de bons negócios. O turista do segmento MICE valoriza o serviço qualificado e costuma gastar três vezes mais que o visitante convencional.

Assessoria de Imprensa Iguassu CVB | Jornalista Responsável – Andréa David (MTB 3059)

Foto: Divulgação Iguassu CVB