Hotéis Carimã, Nadai e Recanto são premiados em campanha do Iguassu CVB

O Iguassu Convention & Visitors Bureau premiou profissionais de hotéis associados na campanha “Arrecadou, ganhou”. A ação é um reconhecimento aos recepcionistas com melhor desempenho na arrecadação da tourism tax. A contribuição, feita espontaneamente pelo hóspede, depende da sensibilização e esclarecimento por parte do recepcionista.

Na etapa referente a setembro, a ação premiou o Carimã Hotel & Convention, Nadai Confort Hotel e o Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention.  Cada vencedor referente à arrecadação da tourism tax no mês passado recebeu uma máquina de lavar roupas 8kg.

Na categoria “Maior crescimento proporcional com relação ao mesmo mês do ano de 2016”, o vencedor foi o Hotel Nadai.  Na categoria “Maior arrecadação proporcional no mês”, o vencedor foi o Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. No sorteio, entre os hotéis associados não contemplados com os demais prêmios, mas que apresentaram crescimento de pelo menos 5% na arrecadação, o vencedor foi o Hotel Carimã.

Para o diretor-executivo do Iguassu CVB, Basileu Tavares, a campanha tem sensibilizado e motivado os profissionais da hotelaria sobre a importância da arrecadação. Praticada no mundo todo, a room tax ou taxa de turismo garante as atividades desenvolvidas pelo Iguassu CVB em parceria com outras instituições, como o Fundo Iguaçu, Itaipu Binacional e Secretaria de Turismo.

O trabalho integrado busca promover o Destino Iguaçu para trazer mais turistas e eventos, além de melhorar a infraestrutura local para o turismo. “O trabalho realizado pela entidade segue um planejamento anual e visa a prospecção de mais turistas a médio e longo prazos o que reverte em benefícios para a cidade, fomentando o desenvolvimento econômico e social em Foz do Iguaçu”, explica Basileu.

A etapa do “Arrecadou, Ganhou” do mês de outubro encerra nesta terça-feira (31) e desta vez os prêmios serão três micro-ondas.

Assessoria de Imprensa Iguassu CVB – Jornalista: Andréa David / 45.99971.9751

Fotos: Filipe Lafuente