Foz do Iguaçu é escolhida como sede do Seminário Nacional de Bombeiros em 2018

Esta semana, o Iguassu Convention & Visitors Bureau comemorou mais uma conquista. O Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom) aprovou por unanimidade, a proposta de realização do Seminário Nacional de Bombeiros 2018 (Senabom) em Foz do Iguaçu. O anúncio da escolha da cidade como sede da 18ª edição foi na tarde da última quarta-feira (08), no encerramento do seminário em João Pessoa, na Paraíba.

Para o próximo ano são esperadas aproximadamente três mil pessoas. “Foi com grande honra que apresentamos a candidatura de Foz do Iguaçu para sediar o Senabom 2018 e o destino foi aceito por aclamação”, afirmou o tenente-coronel Sandro Martins, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina durante a visita técnica a Foz do Iguaçu em outubro.

Bombeiro de aço – Realizado anualmente, o evento reúne bombeiros e profissionais de segurança pública de todo o país para troca de conhecimentos, integração e experiências. O evento também conta com programação científica e provas técnicas. Uma delas é o Bombeiro de Aço em que militares de todo o Brasil testam habilidades e disputam o título. A prova conta com um circuito de atividades como subida na escada com mangueira e motosserra, simulador de entrada forçada, corrida com ziguezague, arrasto de mangueira e resgate de vítima.

Assessoria de Imprensa Iguassu CVB – Jornalista Andréa David

Para mais informações: (45) 99971.9751