Famtour e 1º Encontro de Gestores de Eventos da Abracorp acontece Foz

Representantes de agências de viagens estiveram no Destino Iguaçu para conhecer alguns dos principais atrativos e estrutura para eventos. “Cheguei conhecendo um pouco de Foz do Iguaçu, voltei fã da cidade e da estrutura turística” afirma uma das participantes.

Uma parceria entre o Iguassu Convention & Visitors Bureau – ICVB e a Associação Brasileira de Agentes de Viagens Corporativas – Abracorp, reuniu em Foz do Iguaçu 18 dos principais agentes de viagens realizadores de eventos corporativos do Brasil. A ação apresentou a cidade como opção diferenciada para a realização de eventos. A Abracorp também realizou, paralelamente, o 1º Encontro dos Gestores de Eventos, reunião para integrar os gestores de eventos que atuam no setor corporativo.

De 13 a 16 de fevereiro os agentes foram recebidos e acompanhados pela equipe do ICVB, que preparou uma extensa programação com visitas técnicas e muitas atividades no Destino Iguaçu. Já no primeiro dia, em um jantar no Recanto Cataratas – Thermas Resort & Convention, o superintende do ICVB, Rui Carvalho, apresentou as transformações que a cidade vem passando ao longo dos últimos anos e como essas mudanças qualificaram o destino como um local ideal para eventos e lazer.

Para o gerente de eventos do Iguassu Convention, Basileu Tavares, o Famtour é uma oportunidade de aproximação com estes profissionais que trabalham pela realização de eventos em todo Brasil.  “Trazer estes agentes para Foz gerou experiências e relacionamentos que serão traduzidos em oportunidades de negócios aos nossos associados, apresentamos a eles nossa infraestrutura e atrativos, demonstrando o potencial do Destino para sediar eventos com sucesso”

Impressões

A representante da Abracorp presente em todas as atividade, a Coordenadora de Comitês Daiana Moreira, avalia que “o 1º Encontro de Gestores de Eventos da Abracorp, realizado em parceria com o ICVB foi um sucesso. Além de proporcionar networking entre os associados, o evento trouxe uma oportunidade muito boa para integrarmos as agências. A oportunidade que tivemos de explorar Foz do Iguaçu, conhecendo a pluralidade de espaços para a realização de eventos, foi um ponto forte para o sucesso desse encontro”.

Carlos Schwartzmann, diretor de Marketing e Eventos da Costa Brava, que participou do Famtour em Foz, afirma que “durante os quatro dias que ficamos em Foz pudemos conhecer melhor cada associado, discutir melhores práticas do segmento e levantar diversas ideias que serão trabalhadas durante os próximos encontros da associação”.

Já Maria Luiza Sales, diretora de Eventos da Alatur, relatou seu entusiasmo em participar da ação. “Além de proporcionar relacionamento entre os associados, o evento trouxe pesquisas de mercado positivas que poderão ser apresentadas como oportunidades aos nossos clientes”.

“Cheguei conhecendo um pouco de Foz do Iguaçu, voltei pra casa fã da cidade e da estrutura turística”, foi o relato de Carolina Tanassi, gerente de Eventos da Hostway Viagens.  Em depoimento, Carolina agradeceu e elogiou o cuidado da equipe envolvida e prometeu “estou certa que faremos muitos negócios juntos”.

This post is also available in: Inglês Espanhol