Congresso Internacional de Nutrição de Plantas será realizado no Destino Iguaçu

Em 2021, o Destino Iguaçu será sede do 19º Congresso Internacional de Nutrição de Plantas, evento que reúne a cada quatro anos os maiores especialistas brasileiros e estrangeiros da área. A escolha de Foz do Iguaçu foi anunciada no último congresso realizado no final de agosto, em Copenhagen, na Dinamarca. Em 19 edições, esta será a primeira vez que o congresso será realizado na América Latina. O evento mundial já passou por cidades como Beijing (China), Istambul (Turquia), Tel Aviv (Israel), Hannover (Alemanha) e daqui a quatro anos será a vez de Foz do Iguaçu, o quarto destino brasileiro em eventos internacionais, de acordo com o ranking da ICCA (Associação Internacional de Congressos e Convenções).

A decisão contou com o apoio do agrônomo Ciro Rosolem, integrante do International Plant Nutrition Council, entidade promotora do evento. “Foz foi escolhida pela grande infraestrutura para eventos e o apelo turístico para estrangeiros”, destacou Daiana Bisognin, da FB Eventos, organizadora oficial do IPNC 2021.

Captação – O processo de captação para apresentar o Destino Iguaçu como futura sede teve início em junho deste ano. A candidatura mobilizou a equipe de Eventos do Iguassu CVB e contou a participação da FB Eventos. “O dossiê de candidatura foi feito em conjunto e reúne cartas de apoio dos Ministérios do Turismo e da Agricultura, Embratur e também de outras sociedades brasileiras ligadas ao tema”, destacou o gerente de Eventos do Iguassu CVB, Alexandre Jung.

Durante quatro dias, o congresso deve reunir mais de 800 pessoas. A previsão é de que os participantes gerem um impacto econômico de R$ 1,4 milhão – valor que leva em conta a estimativa de gasto médio diário do turista de eventos no Brasil.

O tema do evento está relacionado ao estudos e pesquisas para que o solo seja rico em nutrientes como nitrogênio, fósforo, magnésio e potássio necessários para o crescimento saudável das plantas.