Associe-se

 

Faça parte de um grupo de empresas que trabalha pelo desenvolvimento do Destino Iguaçu!

Gerando melhoras para a região e beneficiando seus próprios negócios através do incremento do fluxo turístico e da realização de eventos. O Iguassu CVB é o resultado da união destas empresas.

 

10 motivos para ser associado ao Iguassu CVB

Auxiliar no desenvolvimento econômico da cidade

O turismo é uma das atividades que mais cresce no mundo. Em Foz do Iguaçu isto não é diferente, o turismo gera empregos e é uma das principais fontes de arrecadação do Município. Entidades e parceiros atuam de forma conjunta e constante para captar mais visitantes e eventos que alimentam essa cadeia produtiva. Para que essas ações aconteçam e beneficiem o todo, o Iguassu CVB conta com o apoio e investimento financeiro de seus Sócios Mantenedores. Todo valor arrecadado é investido em captação de eventos e promoção do Destino Iguaçu.

Oportunidades de negócios

É a missão do Iguassu CVB trabalhar pelo aumento do fluxo turístico e gerar oportunidades de negócios aos seus associados. Desta forma distribui simultaneamente as oportunidades que são suscitadas em suas ações de captação e apoio a eventos, bem como relacionamento com a cadeia produtiva do turismo, nacional ou internacional. Através de um Boletim de Oportunidades são solicitadas propostas com os dados do solicitante para que o associado possa iniciar as negociações de forma direta e imediata.

Ampliar seu networking e abrir novas portas para sua empresa

Estatísticas de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu
O Iguassu CVB atua como um clube de negócios, faça parte deste grupo que reúne experts do Destino Iguaçu. Esse formato abre espaço para que seus associados possam trocar informações, compartilhar experiências e atuar de forma conjunta para o beneficio de seus negócios. A interação acontece em encontros e treinamentos promovidos pela entidade, assim como reuniões setoriais.

Acesso à agenda de eventos

Tenha acesso prioritário e completo às informações dos eventos que serão realizados na cidade – captados e apoiados pelo ICVB. Esse calendário permite que seus associados se preparem para as demandas do mercado e contatem, com antecedência, os profissionais responsáveis pela realização destes eventos.

Um destino nas mídias

Na comunicação o Iguassu CVB trabalha constantemente para ampliar a exposição do Destino Iguaçu em mídias no Brasil e no mundo. Anualmente são realizadas aproximadamente 20 ações de recepção de meios de comunicação na cidade. Isso gera um atendimento médio de 100 profissionais, representantes de mais de 50 veículos dos mais variados segmentos e localidades. Os presstrips, como são denominados, são responsáveis pela manutenção e movimentação da imagem da cidade e seus atrativos, além de gerar a cada ação, conteúdos exclusivos, uma vez que cada jornalista conta sua experiência na Terra das Cataratas. Já na área institucional, o departamento de comunicação distribui as informações sobre o trabalho realizado.

+ Eventos + Turistas + Negócios

O departamento de Eventos trabalha na pesquisa, captação, promoção e apoio para atração de eventos de todos os portes para a cidade. Em contato constante com entidades, associações, empresas, agências corporativas e organizadores, o Iguassu CVB promove a cidade, elaborando dossiês de candidatura, materiais específicos que dizem o porquê Foz do Iguaçu é a cidade ideal para determinado evento, além disso possui ações claras para apoio a promoção e realização de eventos já confirmados. Realizadores e organizadores de eventos são convidados a conhecer in loco a infraestrutura oferecida, nas chamadas Visitas de Inspeção, produtos e serviços são apresentados diretamente a estes profissionais.

Associação da marca

Associe sua marca a um dos Convention & Visitors Bureaux mais ativos do Brasil, seja na captação de eventos, participação em feiras do trade e em investimentos em promoção. Sua marca estará presente e será divulgada em todos os materiais promocionais disponíveis: Site, Redes Sociais, Folders, Mapas e Dossiês de Candidatura.

Participação nas principais feiras do trade

O Destino Iguaçu participa de aproximadamente 30 feiras ao longo do ano, nacionais e internacionais. A organização destas é feita em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e Itaipu Binacional. Desta forma os associados do Iguassu CVB podem participar de algumas feiras, fazendo contato direto com seus clientes, em outras a participação é institucional, visando a geração de negócios para empresas do Destino Iguaçu.

Aumento do fluxo turístico

Para que o Destino Iguaçu permaneça constantemente nas vitrines e opções de vendas das operadoras no Brasil e exterior, o departamento de Visitors promove a cidade como opção de venda. Todos os anos Famtours – viagem de familiarização turística – são realizados recebendo em Foz do Iguaçu agentes de viagens e operadores para que conheçam a cidade, suas atratividades e possibilidades de venda. Essas visitas auxiliam e dão oportunidade ao mantenedor de realizar um contato direto com esses profissionais, gerando contatos comerciais e possibilitando ampliar sua visitação. Esse trabalho traz resultado à cidade toda. Amplia o fluxo turístico nos atrativos, restaurantes, meios de hospedagem, receptivos e consequentemente movimenta toda uma cadeia produtiva envolvida no fornecimento de bens e serviços.

O ICVB precisa de você e sua Empresa precisa do ICVB

O Iguassu CVB é uma entidade focada no marketing do Destino Iguassu a fim de promover a cidade e região atraindo turistas e eventos. Sem fins lucrativos e totalmente apartidário, é mantido pela iniciativa privada pertencente ao trade turístico local. Assim, oferece as melhores opções de contratação de serviços, hospedagem, compras, gastronomia e atrativos turísticos na cidade e região. Para oferecer as melhores opções precisa da associação do maior número de empresas que entendam sua proposta e assumam o papel de protagonistas na sociedade organizada.

Formulário de Adesão

 
 

This post is also available in: Inglês, Espanhol