Agosto tem agenda movimentada de eventos em Foz do Iguaçu

Agosto costuma ser especial para o turismo em Foz do Iguaçu. O calendário do Iguassu Convention & Visitors Bureau indica que os congressos e conferências que serão realizados neste mês pretendem reunir cerca de 5,5 mil participantes.

Os cinco eventos previstos foram trazidos para a cidade com auxílio da entidade e três deles foram captados pelo Iguassu CVB, em ações com até dois anos de antecedência. É o caso do Congresso Safepork 2017, que será realizado de 21 a 24 de agosto; e da Conferência Mundial da Sociedade para a Restauração Ecológica, que pretende reunir 1.500 pessoas no Recanto Resort & Convention, a partir do dia 27.

40 anos depois – Foz também será sede do 19º Congresso Brasileiro de Engenharia de Avaliações e Perícia. Depois de 40 anos, o evento volta ao Paraná e enche de orgulho os organizadores. Para o engenheiro civil, Luciano Ventura, presidente do Ibape-PR – associação de profissionais que primam pela qualidade e técnica no desenvolvimento de atividades de avaliação e perícias de engenharia – o evento irá ocupar seis salas do Mabu Thermas Resort entre os dias 21 e 25 deste mês e deve atrair aproximadamente 600 pessoas. “A estrutura contribuiu muito para a escolha de Foz e a cidade está preparada, sem contar que tem um forte apelo turístico”, destaca Luciano.

Ações estratégicas – Para o diretor-executivo do Iguassu CVB, Basileu Tavares, os eventos fortalecem a economia no Destino, pois movimentam toda a cadeia produtiva, isto é, desde prestadores de serviço como empresas de transporte receptivo, organizadoras de eventos até hotéis e alimentação. Ele lembra que para realização desse trabalho, o Iguassu CVB desenvolve ações estratégicas de relacionamento com promotores e organizadores eventos, além de participação de feiras do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhbitions) no Brasil e no mundo. “Esse é um dos principais eixos de atuação da entidade”, afirma.

Para prospecção de novos eventos a serem realizados em Foz do Iguaçu, o Instituto também realiza visitas às entidades de classe, associações e organizadoras.

Calendário de Eventos – Agosto 2017

De 07 a 10/08 –  XX Congresso Brasileiro de Sementes

1.500 participantes no Rafain Palace Hotel

De 14 a 17/08 – 9º Congresso Brasileiro de Melhoramento de Plantas

1.500 participantes no Rafain Palace Hotel

De 21 a 24/08 – Congresso Safepork 2017

400 participantes no Recanto Cataratas Resort & Convention

De 21 a 25/08 – XIX Congresso Brasileiro de Engenharia de Avaliações e Perícia – COBREAP

700 participantes no Mabu Thermas Resort

De 27/08 a 1º/09 – Conferência Mundial Sociedade para a Restauração Ecológica (SER 2017)

1.500 pessoas no Recanto Cataratas Resort & Convention

 

Assessoria de Imprensa ICVB – Jornalista: Andréa David

Foto: Leonardo Leite