5 passeios imperdíveis em Foz do Iguaçu para quem gosta de aventura e natureza

Turismo

Foz do Iguaçu possui passeios para todos os gostos e idades e, para quem gosta de aventura e conectar-se com a Natureza, também. Preparamos uma lista de 5 passeios que você não pode perder quando visitar a região.

Macuco Safari

Esse atrativo é a segunda opção de parada ao recorrer o ônibus no centro de recepção de visitantes do Parque Nacional do Iguaçu. Primeiro, o visitante sobe num carrinho elétrico que percorre uma trilha de três quilômetros dentro da mata.

Ao final da trilha, começa uma das mais fantásticas aventuras da Terra das Cataratas. Num barco inflável bimotor que enfrenta a correnteza, com capacidade para até 25 pessoas, o vento bate no rosto e logo o rio apresenta o seu mais belo cenário. O piloto manobra o barco, possibilitando uma visão e experiência incrível.

Dica: Use roupas e calçados confortáveis, e se não quiser ficar molhado depois do passeio, coloque na bolsa outra muda de roupa e uma toalha. O ingresso do parque não está incluído no valor do passeio.

Informações:

Atendimento: diariamente (inclusive domingos e feriados)

Horário: 9h às 17h30 – Saída a cada 15 minutos.

Fone:+ 55 45 3529 6262 / 3574-4244

Acesse o site

 

 Macuco Safari + Rafting

Depois de realizar o passeio Macuco Tradicional, o visitante desembarca no cais do Rafting onde será equipado e instruído por um profissional do atrativo. Depois do treinamento, embarque no bote e comece a descer as corredeiras do Rio Iguaçu. Depois da adrenalina, o bote chega em um lugar calmo com a possibilidade de um mergulho revigorante. O ingresso do parque não está incluído no valor do passeio.

Informações:

Atendimento: diariamente (inclusive domingos e feriados)

Horário: 9h às 17h30 – Saída a cada 15 minutos.

Fone:+ 55 45 3529 6262 / 3574-4244

Acesse o site

 

 Aguaray Eco Esportes

Esse passeio incrível leva você para ter uma experiência inesquecível com opções de canoagem e SUP no Rio Iguaçu. Com roupas confortáveis, o visitante percorre uma trilha acompanhado de uma equipe que explica sobre a flora da região. Ao chegar às margens do Rio Iguaçu, temos a opção de escolher entre remar com o caiaque individual ou uma prancha de SUP. Percorremos calmamente às margens do Rio até chegar a uma linda cachoeira. O passeio todo dura em torno de três horas.

(45) 99158 8826 ou reservas@aguaray.com.br

Novo endereço: Alameda Caete, Chácara  Remanso Grande

 Foz do Iguaçu – Paraná

Para horários e reservas acesse o site

 

Iguassu Secret Falls

O Iguassu Secret Falls está em operação há um ano e convida o visitante a percorrer até 10 cachoeiras secretas durante todo o dia de expedição, em quatro trilhas diferentes, que somadas dão aproximadamente 4 km. O traslado de turistas ocorre desde os locais de hospedagem. Depois de explicarem os procedimentos padrões, embarcamos numa van que nos leva até a primeira trilha.

  • Os passeios têm limite de participantes. É importante agendar com antecedência.
  • Para turistas o traslado é desde os hotéis, das 8h15 até as 8h45. Para moradores de Foz do Iguaçu o local de partida é no Shopping Catuaí Palladium.
  • Para o percurso de dia inteiro está incluso o almoço.

Para horários e reservas acesse o site  e nos telefones: +55 45 98407-2468 e +55 45 99494-4000

 

Helisul

Parceiro do Visite Iguaçu, a Helisul realiza vôos panorâmicos desde 1972. Esse passeio realmente é um dos mais desejados pelos turistas. São tantas belezas somadas a uma doses de adrenalina que, com certeza, esse vôo ficará para sempre na memória.

VOO PANORÂMICO CATARATAS DO IGUAÇU

Duração: 10 minutos.

Descrição: Sobrevoo no Parque Nacional e nas Cataratas do Iguaçu, com vista privilegiada da região.

 VOO PANORÂMICO ITAIPU BINACIONAL

Duração: de 30 a 35 minutos.

Descrição: Sobrevoo no Rio Paraná, Rio Iguaçu, Marco das Três Fronteiras, Usina de Itaipu, Parque Nacional e nas Cataratas do Iguaçu, com vista privilegiada da cidade.

Informações: 

Atendimento todos os dias: das 8h30 às 17h30 (inclusive Domingos e Feriados)

Telefone:+ 55 45 3529-7474

Acesse o site

 

Gostou? Compartilha!

Não esqueça se seguir o Visite Iguaçu nas Redes Sociais:

Instagram  |  Facebook

 

*Post elaborado por @adribordin